Home Futebol Leonardo Gomes, lateral-direito do Grêmio, completa 2 anos sem jogar

Leonardo Gomes, lateral-direito do Grêmio, completa 2 anos sem jogar

O atleta está fora desde a semifinal contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, em 2019; O Torcedores conta como está a situação atual do atleta

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Já são mais de 700 dias sem pisar nos gramados com a camisa do Grêmio. Nos últimos dois anos, Leonardo Gomes é desfalque do elenco gremista. Desde a semifinal que aconteceu em 04 de setembro de 2019, contra o Athletico-PR, o jogador não vai aos gramados. Na época, a grave lesão ligamentar sofrida pelo jogador já indicava um período mais longo, mas não de 2 anos. O Torcedores.com conta a partir de agora como foi esse período e como está a situação atual do atleta no elenco gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cirurgias e novos problemas

24 meses depois da lesão, Leonardo Gomes segue sem previsão de retorno. Atualmente, Leonardo Gomes treina com o elenco, mas sem perspectivas de retorno. Na época, a lesão tinha previsão de retorno de 9 meses. Contudo, após o período, o próprio clube confirmou a necessidade de um novo período de parada: desta vez para correção de uma fratura patelar. O jogador que viveu os últimos anos entre lesões e fisioterapias ainda não sabe quando jogará novamente.

Jogos na base e perda de espaço

Ainda sem previsão, Leonardo Gomes treina com o grupo. Tímido, o atleta segue muito integrado ao elenco, mas sem perspectivas. Recentemente o Grêmio admitiu a necessidade de um cuidado especial para o retorno do jogador. Além do problema no joelho, o período parado também gerou perda de massa muscular. Para voltar a competir, jogador na base do Grêmio não estão descartados pelo clube gaúcho. Todavia, é importante destacar que o atual contrato do atleta encerra em dezembro de 2022. Atualmente, o Grêmio não manifestou publicamente um movimento para renovação do lateral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia mais:

Felipão pode alterar Grêmio em até 5 posições para o returno

PUBLICIDADE

Estudo aponta Grêmio com mais de 50% de chance de rebaixamento; Entenda

PUBLICIDADE
Better Collective