Home Mídia Esportiva Em quadro, Luciano Huck cita “jogaço” entre Brasil e Argentina, mas o clássico foi interrompido

Em quadro, Luciano Huck cita “jogaço” entre Brasil e Argentina, mas o clássico foi interrompido

Apresentador da TV Globo destacou um jogo não foi realizado

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apresentador da TV Globo agora aos domingos pela tarde, Luciano Huck acabou dando ênfase para um jogo que sequer foi disputado até o final.

PUBLICIDADE

Durante o quadro “Quem quer ser um milionário”, o comunicador deu destaque para o “jogaço de bola” entre Brasil e Argentina que ocorreria neste domingo (5 de setembro), no estádio Neo Química Arena.

O jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, entretanto, acabou interrompido. Agentes da Polícia Federal (PF) e Anvisa entraram no gramado do estádio Neo Química Arena e suspenderam a partida.

PUBLICIDADE

Luciano Huck enfatiza “jogaço” entre Brasil e Argentina:

PUBLICIDADE

Motivo da interrupção

O jogo entre Brasil e Argentina foi interrompido por órgãos de segurança e vigilância sanitária porque a delegação do time argentino trouxe quatro jogadores que obrigatoriamente deveriam estar cumprindo quarentena.

Os jogadores em questão são Emiliano Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía. Todos jogam no futebol da Inglaterra.

Em entrevista à TV Globo, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, explicou que os viajantes oriundos do Reino Unido (onde fica a Inglaterra), África do Sul e Índia devem cumprir quarentena assim que desembarcam em território brasileiro. Isso não foi cumprido, de acordo com o dirigente.

CBF critica anvisa

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a paralisação do clássico Brasil e Argentina. Além disso, criticou a Anvisa pela forma como atuou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo”, diz a entidade.

Leia também:

Galvão recebe apoio de internautas após criticar realização de Brasil e Argentina: “dando aula”

PUBLICIDADE

Brasil e Argentina: antes de interromper jogo, PF fez acordo para deportar jogadores após o clássico

“Tudo o que a Anvisa orientou não foi cumprido”, diz diretor-presidente sobre paralisação de Brasil x Argentina

CBF se diz “surpresa” com ação da Anvisa e critica entidade sanitária

Diário Olé detona paralisação de Brasil e Argentina: “papelão mundial”

PUBLICIDADE