Home Futebol Lugano surpreende e diz se Palmeiras ou Flamengo podem vencer o Chelsea no Mundial de Clubes

Lugano surpreende e diz se Palmeiras ou Flamengo podem vencer o Chelsea no Mundial de Clubes

Ídolo do São Paulo analisa comportamento dos ingleses em finais e detalha como Flamengo e Palmeiras podem “igualar nível”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Flamengo ou Palmeiras irão representar a América do Sul no Mundial de Clubes. Com amplo domínio do futebol europeu no século, a pergunta que sempre fica no ar é se o campeão da Copa Libertadores tem chances de vencer o representante da Champions League.

PUBLICIDADE

Lugano foi campeão com o São Paulo em 2005 em cima do Liverpool e tem experiência no assunto. Em entrevista à ESPN, o ex-zagueiro opinou sobre a possibilidade de Flamengo ou Palmeiras derrotar o Chelsea e surpreendeu:

“Chegando na final, com tudo que implica emocionalmente e mentalmente, a oportunidade única que o sul-americano tem, jogar com um inglês é muito melhor que jogar com um espanhol ou italiano, que assumem a final como final mesmo. Nesse pequeno detalhe emocional, Flamengo ou Palmeiras podem igualar o nível. Pode acontecer qualquer coisa. Com certeza vai ser 1 a 0, como foi o Corinthians…”, disse Lugano, que ressaltou que os ingleses encaram uma decisão de Mundial com menos ‘apetite’.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJla3RKS3ZYOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Chelsea de Thomas Tuchel venceu o Manchester City de Pep Guardiola na final da Champions League é será o representante europeu no Mundial de Clubes. Flamengo e Palmeiras jogam a final da Copa Libertadores em 27 de novembro para decidir o grande campeão da América do Sul.

Na edição passada do Mundial, o Palmeiras foi eliminado na semifinal para o Tigres. Nesse século, somente São Paulo em 2005, Internacional em 2006 e Corinthians em 2012 foram campeões do mundo entre clubes sul-americanos. No restante dos anos os europeus dominaram.

LEIA TAMBÉM

Felipe Melo defende Neymar por aparecer rindo ao lado de Messi após final da Copa América: “Sei que ele sofreu”

PUBLICIDADE

Guardiola afirma que está “apaixonado” por jogador do PSG e se diz feliz por Messi

Neymar fica à frente de Pelé na lista dos jogadores mais influentes da história do futebol

Final da Libertadores: Quem é o jogador mais caro no duelo entre Palmeiras e Flamengo?

Abel Ferreira de saída, Marlos no São Paulo, Flamengo mira meia para 2022: as últimas do futebol hoje (30)

PUBLICIDADE

Vish! Renata Fan é acusada de agredir funcionária e manda recado: “Chega de injustiças”