Home Futebol Manchester United vira no fim e vence West Ham em jogo dramático

Manchester United vira no fim e vence West Ham em jogo dramático

Manchester United conseguiu vencer o West Ham em jogo de roteiro dramático com virada e pênalti defendido no último minuto de jogo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
West Ham West Ham United 1-2 Manchester United Manchester United
Premier League - 5ª Rodada

O Manchester United sofreu, mas venceu de virada o West Ham por 2 a 1 neste domingo (19) no London Stadium em jogo da Premier League.

PUBLICIDADE

A primeira etapa ficou marcada pelo equilíbrio com as duas equipes criando chances em jogo muito movimentado. O West Ham abriu o placar com Said Benrahma, mas o Manchester United rapidamente empatou com Cristiano Ronaldo marcando seu quarto gol em três jogos.

O segundo tempo acabou demonstrando muita alternância com estratégias diferentes. Porém, as duas equipes se anularam durante boa parte e a intensidade voltou a subir apenas no fim quando o United foi para cima e marcou no final com Lingard.

PUBLICIDADE

Ainda houve tempo para drama com um pênalti marcado a favor do West Ham nos acréscimos. Noble entrou no fim apenas para a cobrança, mas o goleiro De Gea foi no canto esquerdo e defendeu.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (22) em jogo eliminatório da Copa da Liga Inglesa.

Primeiro tempo

O Manchester United controlou mais a posse durante o primeiro tempo e buscou espaços para construir jogadas de perigo.

Aos 9′, Luke Shaw conseguiu encontrar Bruno Fernandes com espaço para lançar Greenwood na área, mas o passe final não saiu bom.

PUBLICIDADE

Depois, o West Ham chegou com perigo na tabelinha de Rice e Cresswell no flanco esquerdo, só que o goleiro De Gea defendeu com tranquilidade na antecipação do cruzamento.

Aos 17′, Maguire falhou na região da área e Benrahma aproveitou para finalizar com perigo, mas Varane bloqueou chute que tinha direção do gol. Após a cobrança de escanteio, Soucek experimentou na entrada da área e acabou errando o alvo.

Melhor no jogo, o West Ham prosseguiu apertando o Manchester United. Courfal cruzou na área e Bowen tirou de McTominay no centro para finalizar, exigindo boa defesa do goleiro De Gea. Na sobra, Soucek acabou jogando por cima.

Os Red Devils tentaram responder nos minutos seguintes. Aos 24′, Pogba jogou para Cristiano Ronaldo surgir no flanco esquerdo e finalizar com pé direito, parando na defesa de Fabianski.

PUBLICIDADE

Aos 28′, Bruno Fernandes aproveitou escanteio de Luke Shaw e tentou o voleio em bola que saiu pela trave direita depois de uma grande defesa do goleiro adversário.

Quando voltou a incomodar, o West Ham abriu o placar. O meia Benrahma encontrou espaço e tempo na entrada da área e chutou em cima de Varane. Bowen recuperou para o time da casa e novamente acionou o meia que novamente estava livre e dessa vez não desperdiçou.

Mas a vantagem durou muito pouco. Cinco minutos depois, Bruno Fernandes cruzou em profundidade e Cristiano Ronaldo surgiu na entrada da área para finalizar de primeira. Fabianski defendeu, mas CR7 aproveitou o rebote e foi fatal.

No fim do movimentado primeiro tempo, CR7 teve a chance de virar o placar no cruzamento de Greenwood, mas Fabianski defendeu com tranquilidade.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com Fornals entregando a bola direto para Bruno Fernandes acionar Cristiano Ronaldo dentro da área, mas o atacante  não marcou porque Fabianski defendeu com as pernas.

Em seguida, Maguire cruzou para Luke Shaw em cobrança de escanteio e a cabeçada passou muito perto do gol pelo lado esquerdo. Na jogada posterior, Pogba encontrou espaço e foi acionado por Bruno Fernandes, mas o chute saiu por cima.

No entanto, depois de pressionar nos minutos iniciais, o Manchester United baixou as linhas e deixou o West Ham com mais posse, optando por apostar nos contra-ataques em velocidade.

PUBLICIDADE

Bowen tentou encontrar espaço pelo flanco direito aos 12′ e cortou para dentro, mas foi travado por Varane no momento da finalização. Entretanto, a intensidade da partida caiu consideravelmente durante a segunda etapa.

Outra chance de perigo ocorreu apenas aos 27′ quando Yarmolenko criou espaço para Benrahma finalizar, mas o meia foi bloqueado por Harry Maguire.

Voltando a ter mais a bola, o Manchester United tentou arrancar a vitória no final do jogo. Em lance polêmico, Cristiano Ronaldo recebeu no flanco esquerdo e acabou caindo dentro da área, pedindo desesperadamente um pênalti a favor dos Red Devils. O árbitro Martin Atkinson ouviu o VAR e mandou o jogo seguiu.

Porém, ainda havia tempo para o Manchester United conseguir uma grande jogada no talento individual para virar o jogo. Criando espaço pelo lado esquerdo, Jesse Lingard bateu de fora e acertou o ângulo superior esquerdo do goleiro Fabianski.

PUBLICIDADE

A vitória parecia definida a favor dos Red Devils, só que Luke Shaw deixou o braço aberto dentro da área na jogada final do West Ham. O árbitro Martin Atkinson foi ao monitor do VAR e marcou pênalti. Noble entrou no lugar de Bowen para bater o penal, mas David De Gea cresceu e foi no canto esquerdo para confirmar a vitória do Manchester United.

 

FICHA TÉCNICA
WEST HAM 1-2 MANCHESTER UNITED

Data: 19/09/2021, 10:00
Estádio: London Stadium
Árbitro: Martin Atkinson

PUBLICIDADE

Gols: 1T 30′ Benrahma (West Ham); 1T 35′ Cristiano Ronaldo (Manchester United); 2T 44′ Lingard (Manchester United)

Substituições – West Ham: Yarmolenko (Vlasic); Lanzini (Benrahma); Mark Noble (Bowen)

Substituições – Man.United: Jadon Sancho (Greenwood); Lingard (Pogba); Matic (Fred)

West Ham (4-2-3-1):  Lukasz Fabianski; Vladimir Coufal, Kurt Zouma, Angelo Ogbonna, Aaron Cresswell; Declan Rice, Tomas Soucek, Jarod Bown, Said Benrahma, Pablo Fornals; Nikola Vlasic.

PUBLICIDADE

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Raphael Varane, Harry Maguire, Luke Shaw; Scott McTominay, Fred; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Paul Pogba, Cristiano Ronaldo.

 

LEIA TAMBÉM

Colombiano Hugo Rodallega marca 4 gols e ajuda Bahia a bater Fortaleza por 4 a 2

Rafinha sofre drible “humilhante” de Michael e vira piada na torcida do Flamengo e do Grêmio; assista

PUBLICIDADE

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida discorda na web

Pedro Lourenço promete mudanças drásticas no Cruzeiro caso atual presidente e vice deixem o clube

Gabigol se irrita com o Grêmio, discute com Felipão e acaba saindo contrariado; assista

Grêmio perde novamente para Flamengo, é eliminado da Copa do Brasil e vira piada na web; veja memes

PUBLICIDADE

Brasileirão: destaque na rodada 19, Rodallega repete marca que não ocorria desde 2015