Home Futebol Marcos aponta melhor goleiro da história e revela que pensou em rejeitar a seleção

Marcos aponta melhor goleiro da história e revela que pensou em rejeitar a seleção

Ídolo do Palmeiras, Marcos ainda relembrou o histórico Corinthians x Palmeiras em 1999 e falou sobre a primeira convocação na Seleção

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Já pensou você recusar a seleção brasileira? Foi o que Marcos desejou fazer em 1999, quando recebeu a primeira oportunidade na equipe nacional após ser campeão da Libertadores. Em entrevista ao podcast PodPah, o ídolo alviverde afirmou que estava de férias no interior de São Paulo quando recebeu a notícia da convocação.

PUBLICIDADE

“Peguei férias, grandão, campeão da Libertadores. Com grana no bolso, estava fazendo a casa em Oriente, e fui para lá. Eu estou lá com o cooler do lado e chega a minha prima: ‘Tenho uma notícia maravilhosa pra você. Parece que o goleiro da Seleção se machucou e o Vanderlei Luxemburgo convocou você’. Mano, eu fiquei p… naquele dia”, relembrou Marcos.

“Imagina você faz um trampo aqui todo dia. Já pegou um dinheiro, o que você vai fazer? Vai acumular dinheiro a vida inteira e aí, não viver a vida? O dia que você tá de folga… você não quer, mano. Eu fiquei p… pensei em não vir [para São Paulo e viajar para jogo da Seleção]. Mas aí eu pensei. Se eu não for, depois [não seria convocado mais”, concluiu.

PUBLICIDADE

Marcos ainda foi perguntado sobre quem seria o melhor goleiro da história na visão dele. “De todos que eu tenha visto, eu vou de [Manuel] Neuer. Se você fazer a análise de todo o goleiro, tecnicamente… com pé”, disse o ex-Palmeiras, que também brincou sobre a dificuldade que tinha para sair jogando: “os gramados eram ruins também”.

Marcos relembra Corinthians x Palmeiras em 1999

“Dois times bons, feitos para a Libertadores. Ninguém sabia quem ia ganhar. Foi legal ter ganhado. Era clubes centenários, mas a gente era nacionais. Palmeiras e Corinthians não eram de tradição de Libertadores. Foi a primeira vez que teve um dérbi em Libertadores. Na semana, foi tratado como maior dérbi da história”, relembrou Marcos ao PodPah.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiYmRBbndvSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela sobre quase saída do Palmeiras

Marcos vê Atlético-MG e Flamengo na frente do Palmeiras e aponta placar na Libertadores

Marcos revela motivo para aposentadoria no Palmeiras e relembra briga com Henry

Flamengo na Libertadores, PSG e Palmeiras x Corinthians: veja todos os principais jogos de hoje (22)

PUBLICIDADE

Emerson Sheik surpreende e rasga elogios a jogador do Palmeiras: “Excepcional”

Atlético-MG favorito contra o Palmeiras? Hulk surpreende e opina sobre duelo da Libertadores

Daniel Alves no Athletico, Paulinho, Ceni, Tite e limpa no Grêmio: veja o que rolou no mercado