Home Futebol Destaque nos últimos jogos Michael vira ‘talismã’ de Renato Gaúcho no Flamengo

Destaque nos últimos jogos Michael vira ‘talismã’ de Renato Gaúcho no Flamengo

Em menos de dois meses, atacante praticamente iguala desempenho do restante da temporada

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Apesar do bom trabalho coletivo, o Flamengo de Renato Gaúcho, que empilha goleadas e show em campo, se baseia numa forte soma de talentos individuais, como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique…e Michael, o talismã.

PUBLICIDADE

Ainda que seja reserva, o camisa 19 vem crescendo na temporada e se consolidando como uma das peças mais importantes da rotação do elenco rubro-negro. Nas duas últimas partidas, por exemplo, as goleadas sobre Grêmio e Santos, ambas por 4 a 0, o pequeno ponta participou diretamente de quatro gols.

Contra o Tricolor Gaúcho Michael, balançou a rede uma vez e sofreu um pênalti para o Flamengo, convertido por Vitinho; contra o Peixe, outro pênalti sofrido e uma assistência para um dos gols do hat-trick de Gabigol. Um grande momento, afinal.

PUBLICIDADE

E olha que as penalidades que sofreu não contam como participações diretas nas friezas das estatísticas. Se assim fossem, o atacante teria, em menos de dois meses, superado o seu desempenho do restante da temporada.

Se antes de julho Michael marcou um gol e deu cinco assistências pelo Flamengo em 2021, a partir do sétimo mês do ano, que coincidiu com a chegada de Renato Gaúcho ao clube, ele teve, oficialmente, quatro gols e uma assistência. Um desempenho praticamente igual com apenas a metade do tempo.

Por essas e outras, o camisa 19 se tornou o “talismã” do novo treinador rubro-negro, entrando em todas as partidas em que o comandante esteve na beira do campo e até fazendo o gol da vitória em sua estreia, contra o Defensa y Justicia, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Números de Michael com Renato Gaúcho no Flamengo

  • Jogos (Titular): 13 (3)
  • Gols: 3 (2 na Copa do Brasil, 1 na Libertadores)
  • Assistências: 1
  • Pênaltis sofridos: 1

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Gerson titular da seleção brasileira? Jogador fala que ‘está preparado’ para começar contra a Argentina

Vinicius Junior ou Mbappé? Brasileiro ganha chance de se firmar no Real Madrid

Depois de recorde de vitórias, seleção brasileira mira maior invencibilidade das Eliminatórias03

Tite se esquiva sobre forma física de Neymar: “Todos ficam prejudicados na retomada”

PUBLICIDADE

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras

PUBLICIDADE