Com 21 jogos realizados, o Atlético lidera o Campeonato Brasileiro com 46 pontos. São sete de vantagem para o Palmeiras, hoje o segundo colocado com 38. O Fortaleza, uma grata surpresa na Série A deste ano, é o terceiro com 36. O Flamengo, quarto com 35 possui dois jogos a menos que os demais adversários.
Para o narrador Nilson César, da Jovem Pan, apenas duas equipes brigam diretamente pelo título do Brasileirão. Na visão de Nilson, o Palmeiras é carta fora do baralho e não briga pela taça. “Não vejo nenhuma possibilidade do Palmeiras ganhar o Brasileiro. O Brasileiro está entre Atlético-MG e Flamengo”.
Eliminado ontem na Libertadores da América, o Atlético agora mira o confronto diante do Internacional, marcado para sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
“Não podemos ficar (abalados). Estamos em primeiro no Brasileirão, temos uma semifinal da Copa do Brasil. A equipe trabalhou bastante durante um ano. Temos que seguir trabalhando, se necessário trabalhar o dobro. Temos 70 dias para brigar por dois títulos. E esse é o caminho”, disse Junior Alonso.
O Flamengo entra em campo ainda hoje, pela Libertadores, mas pelo Brasileirão o próximo rival é o Athletico Paranaense, às 16h, no Maracanã, Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 18h15, o Palmeiras recebe o Juventude, no Allianz Parque.
LEIA TAMBÉM: