Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG define segundo reforço para 2022

Mercado da Bola: Atlético-MG define segundo reforço para 2022

Aos poucos, Atlético avalia reforços no mercado da bola para o ano que vem

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético já se movimenta nos bastidores de olho na próxima temporada. Além de Ademir, atacante que já assinou um pré-contrato com o Galo, conforme adiantado pelo presidente Sérgio Coelho, o alvinegro já tem também um nome certo para o meio-campo.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Juventude, Guilherme Castilho é um dos grandes nomes deste Brasileirão. Neste último domingo, o jogador de 22 anos foi eleito pela Rede Globo o melhor em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, em Caxias do Sul. Castilho, inclusive, foi autor do terceiro gol.

Segundo informações do Super.FC, o Atlético já decidiu que ao término deste ano o jovem fará parte do elenco principal para 2022. De acordo com a publicação, a comissão técnica capitaneada por Cuca deu o aval necessário para o retorno de Castilho.

PUBLICIDADE

Recentemente, ao site Goal, Rodrigo Caetano teceu elogios ao desempenho de Castilho e admitiu que o atleta era observado por profissionais do Galo.

“O Castilho nós temos acompanhado. Nós temos aqui um departamento de mercado, que não apenas monitora ou prospecta a possibilidade de vendas ou chegada de atletas, mas também faz relatórios mensais de jogadores nossos que estão emprestados”, disse Caetano.

Formado pelo Mirassol-SP, Castilho foi cedido ao Atlético em 2019, quando atuou pelas categorias de base. No último ano, disputou a Série B pelo Confiança-SE. O bom desempenho chamou a atenção e o Galo decidiu exercer o poder de compra e adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 400 mil.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE