Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jemerson no Atlético-MG? Clube define posição sobre o zagueiro

Ex-Atlético, Jemerson está livre para assinar com qualquer outra equipe

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reproducao/Instagram

O futuro de Jemerson segue indefinido neste mercado da bola. Após encerrar sua passagem pelo Corinthians, o zagueiro ainda não anunciou o próximo passo na carreira. Recentemente, surgiram especulações de que o Atlético-MG, seu ex-clube, estaria negociando o retorno.

Nesta segunda, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, foi justamente questionado por um torcedor sobre a veracidade do tema. O dirigente admitiu anteriormente ter buscado informações sobre Jemerson, mas os valores impediram qualquer tipo de avanço nas conversas.

No fim, o Atlético trouxe Nathan Silva, cria da base alvinegra e que estava emprestado ao xará goianiense. Desde que chegou, o jovem defensor é só elogios por suas atuações seguras ao lado de Junior Alonso.

“Em algum momento nós pensamos [contratação de Jemerson] pois tínhamos aquela proposta pelo Gabriel e precisávamos fazer aquela venda. Realizamos algumas operações de atletas que não estavam no elenco e que nos deram um fôlego. Outros dois faziam parte: Gabriel e Marrony. Nós estamos ainda distantes daquilo que foi projetado. Estas premiações [avanços na Libertadores e Copa do Brasil] acabam minimizando essa condição de conseguirmos atingir na venda de atletas”, explica Caetano.

“Agora, isso não acontece só com o Galo, mas com todos. A janela foi, em termo de números, muito fraca. As condições [trazer Jemerson] eram inviáveis. Graças a Deus, e não digo no sentido de desmerecer a história do Jemerson, mas nos permitiu fazer um estudo maior do Nathan Silva, que estava no Atlético-GO, voltou e está muito bem. Nosso pensamento é manter o elenco e não pensamos em trazer mais ninguém”, completou o diretor.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as últimas notícias do mercado da bola