Home Futebol Mercado da Bola: Meia do Atlético-MG é alvo do futebol americano

Mercado da Bola: Meia do Atlético-MG é alvo do futebol americano

Sem espaço no Atlético-MG; equatoriano passa a despertar interesse no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Charlote FC, equipe da Major League Soccer, Liga Norte-Americana de futebol, manifestou interesse na contratação de Alan Franco, meio-campista do Atlético. Segundo informações do site Território MLS, o pedido seria do Miguel Angel Ramirez, técnico com quem o jogador trabalhou no Independiente del Valle.

PUBLICIDADE

Ex-técnico do Internacional, Ramirez possui grande admiração pelo futebol de Alan Franco. No Atlético, o equatoriano é muito pouco utilizado por Cuca. Por conta do alto número de estrangeiros, o volante acaba sendo preterido por outros gringos nas competições nacionais.

Há alguns meses, cogitou-se a possibilidade de Franco retornar ao seu país. Sem espaço no Atlético, ele estaria temeroso em perder lugar na seleção. Na última janela de transferência, o Galo recebeu sondagens pelo atleta, mas o alvinegro recusou as condições apresentadas.

PUBLICIDADE

“Ele não está sendo relacionado por conta do regulamento e não por uma preferência do Cuca. Nós temos sete estrangeiros e é um problema que enfrentamos, só podem ser relacionados cinco. Ele e o Dylan Borrero sofrem com isso. Algumas situações apareceram, mas nenhuma delas que tenham sido vantajosas e interessantes, seja para atleta ou para o clube. Os dois são ótimos profissionais”, disse Rodrigo Caetano em entrevista ao Canal do Nicola.

Pela vinda de Franco, o Atlético investiu cerca de US$ 2,5 milhões de dólares (pouco mais de R$ 13 milhões). Ao todo, foram 35 jogos pelo Galo e três gols anotados.

LEIA TAMBÉM: