Home Futebol Caminho livre? Com negativas de Corinthians e Atlético-MG, Flamengo fica sem concorrência por David Luiz no Brasil

Caminho livre? Com negativas de Corinthians e Atlético-MG, Flamengo fica sem concorrência por David Luiz no Brasil

David Luiz é alvo da diretoria Rubro-Negra, que tenta conduzir a negociação com calma e sem concorrentes para evitar um leilão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo segue cercando o entorno de David Luiz, que está livre no mercado desde o fim do contrato com o Arsenal, em junho. O clube Rubro-Negro já manifestou interesse pelo defensor brasileiro de 34 anos e sabe qual é a pedida do jogador para acertar com uma nova equipe. Enquanto as conversas avançam, o zagueiro já foi descartado por outros dois clubes da Série A do Brasileirão que foram especulados como possíveis interessados na contratação do atleta.

PUBLICIDADE

Através do presidente Duílio Monteiro Alves, o Corinthians rechaçou a possibilidade de fazer uma oferta por David Luiz. “Não existe. Estou sendo perguntado sobre isso a cada 10 minutos, essa negociação não está em andamento, não existe. Estamos muito satisfeitos com o nosso elenco”, disse o dirigente em entrevista ao SporTV.

Vale destacar que o zagueiro, torcedor declarado do Corinthians, já manifestou o desejo de vestir a camisa do clube do Parque São Jorge em seu retorno ao Brasil. “Por que não [jogar no Corinthians]? Ter a oportunidade de viver o que todo mundo fala que é muito bom, a paixão e tudo. É pressão, mas eu gosto de pressão. Sempre joguei com pressão na minha vida. Todos falam do bando de loucos, que todo mundo se apaixona. Dizem que o Corinthians é assim“, disse o jogador em entrevista ao canal Pilhado, em 2018.

PUBLICIDADE

“Sou corintiano desde pequeno, nunca escondi. Sou de Diadema e escutava no rádio o Marcelinho Carioca batendo falta. Mas a forma como tudo aconteceu fez eu me tornar um benfiquista. Aprendi a ser um torcedor como jogador“, explicou o zagueiro.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMaGZxQlBKYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pelo lado do Atlético-MG, quem descartou a possibilidade de negociação foi o diretor executivo Rodrigo Caetano. “Em momento nenhum (David Luiz esteve na pauta). Volto a dizer: a gente entende que, hoje, talvez uma das melhores contratações que podemos considerar é a manutenção do nosso elenco”, afirmou em entrevista ao Goal.

Resta agora ao Flamengo oficializar uma proposta por David Luiz. O clube segue muito cauteloso com relação ao negócio envolvendo o zagueiro, considerando também questões financeiras para entender quais possibilidades podem ser colocadas à mesa em uma  eventual oferta – vale destacar que o atleta tem vencimentos superiores a realidade atual do clube.

PUBLICIDADE

Leia também:
Brasileiros não aparecem entre as maiores contratações da janela
Arsenal: Quem chegou e quem saiu na movimentada  janela do time
Mercado da bola: 21 jogadores do futebol europeu que renovaram contrato
Lukaku, Saúl e mais: quem é a dama de ferro por trás de todos esses negócios do Chelsea
Mercado da bola: Palmeiras recusa proposta de mais de R$ 45 milhões do Grupo City por atacante
Mercado da Bola: Manchester City larga na frente na corrida para contratar Haaland em 2022
Taison, Willian, Douglas Costa, Andreas Pereira e mais: 11 jogadores que chegaram ‘de graça’ ao Brasil na janela de transferências

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes