O comentarista e apresentador Neto revelou durante o quadro “Neto Responde” desta terça-feira (7) que já teve alguns amigos gays ao longo de sua carreira no futebol. Ele disse que muitos ‘ficam no armário’ por receio do preconceito em geral e lamentou a realidade na sociedade atual, especialmente dentro do futebol.
“Já tive vários amigos gays no futebol. Só que assim, da época que eu jogava, eles sempre ficaram muito no armário. Esse preconceito com a orientação sexual vem melhorando muito agora, mas muitos ficaram no armário, é muito triste”, comentou Neto, que vem se posicionando com mais frequência sobre pautas importantes nos últimos tempos.
Recentemente, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, Neto se pronunciou com as cores em apoio à comunidade e mandou um recado para Sikêra Jr., que teve comentários polêmicos sobre o assunto:
“A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, que é o Sikêra Jr. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que a Burger King… Parabéns, Burger King. Por sinal, vocês arrebentaram. Parabéns pra vocês. Aí depois, no outro dia, o cara pede desculpas. Sabe por que ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou você não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem. Que não adianta você falar pra ganhar dinheiro do governo. É seu pensamento esse? Se for seu pensamento, espero que você não me encontre. O dia que você me encontrar, em qualquer lugar, você vai ver só”, disse Neto na época da lamentável situação.
No canal “Craque Neto 10”, o ex-jogador do Corinthians falou de outros assuntos polêmicos, como a comparação com Lucas Paquetá, ex-Flamengo e atualmente no Lyon, relação com Walter Casagrande, da Rede Globo, criticas à CBF e Arrascaeta com a camisa 10 da seleção brasileira.
LEIA TAMBÉM
Parceria na TV? Neto estabelece “condição” para trabalhar com Casagrande
Neto detona técnico de gigante da Série A: ‘Não merece o cargo que tem’
Craque? Vampeta avalia carreira de Neto e diz se o ídolo do Corinthians foi “injustiçado” na Seleção
Galvão Bueno dispara contra polêmica em Brasil x Argentina: “Vergonha mundial”

