Palmeiras: Abel Ferreira cutuca imprensa antes da Libertadores: “Opinião cada um tem a sua, mas nem sempre respeitam a minha”
Abel Ferreira falou sobre o estilo de atuar com a equipe mais fechada e destacou o fato de ter estudado dez anos para se tornar treinador
Reprodução/Conmebol TV
O técnico Abel Ferreira chegou ao estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (28), confiante de que o Palmeiras pode fazer história contra o Atlético-MG e garantir vaga para a segunda final consecutiva de Libertadores – lembrando que o clube é o atual campeão.
Em entrevista à Conmebol TV antes da bola rolar, o comandante alfinetou os críticos pela postura mais defensiva da equipe no primeiro jogo, que terminou com um empate sem gols. “Aconselho os consagrados a ver como se joga na Europa. Hoje vimos a equipe do Neymar. Vejam e a gente discute. Passei 10 anos pra tirar a licença de treinador. Respeito comentarista, ex-jogadores, mas vamos fazer o que temos que fazer.”
“Para os que gostam de história, não é só na Europa, eu digo que as defesas ganham campeonatos e ataques ganham jogos. A história diz. Eu prefiro estudar o que dizem os livros. Opinião cada um tem a sua e eu respeito. Mas nem sempre respeitam a minha”, acrescentou.
Precisando de uma vitória simples ou um empate com gols para se classificar, Abel Ferreira afirmou que o confronto está aberto. “O destino dessa equipe e desse treinador é fazer história no Brasil. Nunca ninguém tinha vencido o River por 3 a 0, 21 anos depois ganhamos o título. Somos o único semifinalista do ano passado que se manteve… O jogo está aberto.”
“O adversário sabe que, se fizermos um gol aqui, tudo muda. É o que vamos procurar fazer. Usar estratégia, inteligência e qualidade de jogo. Minha intenção, enquanto treinador, é sempre jogar para ganhar e para vencer”, completou.
Para a partida de volta da semifinal da Libertadores, Abel Ferreira escalou um time modificado, com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Com relação ao time do primeiro jogo, saíram Luiz Adriano e Zé Rafael para a entrada de mais um zagueiro e outro homem no meio campo.

