Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras pode ter ‘barca de saídas’ em possível queda na Liberadores; veja nomes

Palmeiras pode antecipar mudanças em uma eventual eliminação para o Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Palmeiras

As semifinais da Libertadores podem definir os rumos do Palmeiras já pensando em 2022. Eliminado na Copa do Brasil e sete pontos atrás do Atlético-MG, líder do Brasileirão, o Verdão chega pressionado por uma boa resposta nos dois jogos contra o Galo no principal torneio continental.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, uma eventual eliminação pode acarretar em algumas saídas. Além de Abel Ferreira, que é cobrado por resultados melhores na temporada, saídas podem ocorrer no elenco e, inclusive, no departamento de futebol.

Atletas fora dos planos e aqueles com o contrato no fim podem ser liberados de forma antecipada. Até mesmo Anderson Barros, diretor de futebol, é outro que teria o cargo ameaçado.

Possíveis saídas do Palmeiras

O goleiro Jailson, os volantes Felipe Melo e Danilo Barbosa, além do atacante Luan Silva possuem vínculo com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro. Ao que tudo indica, nenhum deles deverão ter o contrato estendido para a temporada seguinte. Entretanto, a decisão final será do próximo presidente.

Danilo Barbosa, por sua vez, está emprestado pelo Nice, da França. Para continuar com o atleta, o Palmeiras precisaria desembolsar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na cotação atual). Contudo, é uma possibilidade quase que nula, uma vez que o mesmo é muito pouco utilizado por Abel Ferreira.

Além deles, outros dois com futuro incerto são Luiz Adriano e Deyverson. O primeiro, que possui contrato até a metade de 2023, foi alvo de Grêmio e Internacional e pode mudar de ares. Enquanto que o segundo nunca caiu no gosto do torcedor e não tem presença garantida para janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Clássico na Série B, Premier League, LaLiga e muito mais: agenda de jogos de hoje (17)

As melhores notícias de esportes, direto para você