As semifinais da Libertadores podem definir os rumos do Palmeiras já pensando em 2022. Eliminado na Copa do Brasil e sete pontos atrás do Atlético-MG, líder do Brasileirão, o Verdão chega pressionado por uma boa resposta nos dois jogos contra o Galo no principal torneio continental.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, uma eventual eliminação pode acarretar em algumas saídas. Além de Abel Ferreira, que é cobrado por resultados melhores na temporada, saídas podem ocorrer no elenco e, inclusive, no departamento de futebol.
Atletas fora dos planos e aqueles com o contrato no fim podem ser liberados de forma antecipada. Até mesmo Anderson Barros, diretor de futebol, é outro que teria o cargo ameaçado.
Possíveis saídas do Palmeiras
O goleiro Jailson, os volantes Felipe Melo e Danilo Barbosa, além do atacante Luan Silva possuem vínculo com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro. Ao que tudo indica, nenhum deles deverão ter o contrato estendido para a temporada seguinte. Entretanto, a decisão final será do próximo presidente.
Danilo Barbosa, por sua vez, está emprestado pelo Nice, da França. Para continuar com o atleta, o Palmeiras precisaria desembolsar 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões na cotação atual). Contudo, é uma possibilidade quase que nula, uma vez que o mesmo é muito pouco utilizado por Abel Ferreira.
Além deles, outros dois com futuro incerto são Luiz Adriano e Deyverson. O primeiro, que possui contrato até a metade de 2023, foi alvo de Grêmio e Internacional e pode mudar de ares. Enquanto que o segundo nunca caiu no gosto do torcedor e não tem presença garantida para janeiro.
LEIA TAMBÉM:
Precisa de Daniel Alves? Marcos Rocha vive temporada ruim no Palmeiras; veja números
Danilo revela que pensou em sair do Palmeiras e desistir do futebol: “Minha mãe chorou”
Projeção do Palmeiras para 2022: quem deve sair e quem deve ficar para a próxima temporada