Home Futebol Palmeiras vence Chapecoense e segue na vice-liderança do Brasileirão

Palmeiras vence Chapecoense e segue na vice-liderança do Brasileirão

Palmeiras conseguiu vitória tranquila diante da Chapecoense na Arena Condá com Luiz Adriano voltando a marcar gols; vice-liderança está assegurada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chapecoense Chapecoense 0-2 Palmeiras Palmeiras
Brasileirão 2021 - 21ª Rodada

O Palmeias conseguiu mais uma vitória fora de casa no Brasileirão ao vencer a Chapecoense por 2 a 0 neste sábado (18) na Arena Condá.

PUBLICIDADE

Na primeira etapa, o alviverde foi consideravelmente melhor e dominou as ações diante de uma Chapecoense pressionada. Raphael Veiga abriu o placar e Luiz Adriano ampliou a vantagem.

A situação foi diferente no segundo tempo com um Palmeiras mais recuado, permitindo à Chape o domínio da posse de bola. Porém, a lanterna do campeonato não conseguiu  ameaçar a equipe paulista.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 38 pontos e terminará a 21ª rodada do Brasileirão na vice-liderança. Enquanto isso, a Chapecoense segue com apenas 10 pontos, em último lugar.

Na próxima rodada, a Chapecoense terá pela frente o Ceará fora de casa (25/09, 17h), enquanto o Palmeiras terá clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena (25/09, 19h). Antes, o Verdão receberá o Atlético-MG (21/09, 21h30) pelo jogo de ida nas semifinais da Conmebol Libertadores.

Primeiro tempo

Logo no início da partia, a Chapecoense assustou em cobrança de falta. Busanello bateu firme e Weverton teve que espalmar para afastar o perigo.

Depois do susto, o Verdão conseguiu ter maior controle da partida pressionando a saída adversária e tocando mais a bola no ataque.

PUBLICIDADE

Na primeira finalização, o Palmeiras abriu o placar. Dudu iniciou a jogada e tocou para Wesley, encontrando Raphael Veiga em condições para fazer a infiltração e chutar firme, aos 9 minutos.

A pressão foi mantida e Raphael Veiga quase marcou o segundo. Em jogada de velocidade, Dudu carregou até acionar o meia na área, batendo sem ângulo e exigindo defesa do goleiro adversário.

Aos 18′, a Chape cometeu erro na saída de bola e Wesley recuperou para arrancar com liberdade pela direita. Luiz Adriano estava livre no centro da área, mas Wesley tomou a decisão errada e bateu em cima do goleiro Keiller, irritando seus companheiros de equipe.

Maior destaque do primeiro tempo, Raphael Veiga conseguiu mais uma finalização de perigo ao arriscar de fora. Só que o meia escorregou no chute e o goleiro Keiller defendeu sem sustos.

PUBLICIDADE

Depois de chances desperdiçadas, o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 27 minutos de jogo. Dudu acionou Raphael Veiga, que cruzou e foi travado. Na sobra,  Piquerez chutou cruzado e a bola desviou em Luiz Adriano que aproveitou e voltou a marcar gols.

Luiz Adriano estava inspirado e tentou uma nova conclusão aos 36′. Em contragolpe quase fatal, Dudu acionou o atacante camisa 10 que chutou cruzado, mas o goleiro Keiller fez uma ótima defesa.

No final do primeiro tempo, Wesley conduziu os marcadores em jogada individual e chutou com perigo pelo lado esquerdo.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Com diversas alterações, as duas equipes voltaram também com novas propostas de jogo. O Palmeiras optou com baixar as linhas e permitiu que a Chapecoense criasse mais jogadas.

Logo no início, Mike partiu em velocidade e deixou Renan para trás pela esquerda. Na finalização, bateu cruzado e exigiu boa defesa do goleiro Weverton. Depois, Ravanelli tentou dois chutes de longa distância, mas não ofereceu perigo.

Mesmo com o domínio da posse, a Chapecoense encontrou diversas dificuldades para criar e pouco conseguia ameaçar diante de um Palmeiras que administrava o placar.

Aos 20′, Bruno Silva ganhou de Luan e cruzou na área, mas Gustavo Gómez cortou para escanteio. Na cobrança, Jordan desviou e a bola saiu à direita.

PUBLICIDADE

O Palmeiras finalizou pela primeira vez no segundo tempo apenas aos 29′ do segundo tempo com Gabriel Menino invadiu a área, batendo colocado, mas sem levar muito perigo ao goleiro adversário.

Aos 34′, Luiz Adriano fez boa jogada e achou Dudu livre dentro da área. No 1v1, o goleiro Keiller venceu e foi espetacular na defesa, mas o árbitro marcou impedimento após o lance.

Dudu conseguiu chegar em lance válido aos 36′ pelo lado esquerdo, fazendo a infiltração na área e chutando cruzado. Porém, Keiller surgiu mais uma vez para impedir o gol palmeirense.

Na chance final do jogo para a Chapecoense, Léo Gomes experimentou de fora, mas não levou perigo no chute que saiu à direita.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0-2 PALMEIRAS

Data: 18/09/2021, 17:00
Estádio: Arena Condá
Árbitro: Paulo Roberto Alves

Gols: 1T 10′ Raphael Veiga (Palmeiras); 1T 28′ Luiz Adriano (Palmeiras)

PUBLICIDADE

Substituições – Chapecoense: Ravanelli (A.Leite); Léo Gomes (Perotti); Moisés (A.Santos); Foguinho (Denner); Fabinho (B.Silva)

Substituições – Palmeiras: Matheus Fernandes (Patrick de Paula); Renan (Wesley); Rony (Raphael Veiga); Gabriel Veron (Dudu)

Chapecoense (4-4-2): Keller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan, Busanello; Mike, Anderson Leite, Alan Santos,  Denner Melz; Perotti, Bruno Silva. Técnico: Pintado

Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez,  Luan,  Joaquín Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula; Wesley, Raphael Veiga, Dudu; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Daniel Alves, Tévez e mais: veja 11 jogadores livres para seu time contratar de graça

Corinthians x Palmeiras: final do Brasileirão Feminino foi um “sucesso de audiência”, diz CBF; veja números

Brasileirão 2021: veja todos os jogadores do torneio que já foram convocados para a seleção brasileira

PUBLICIDADE

Hulk e mais: veja o top-10 de contratações que mais se destacaram no 1° turno do Brasileirão 2021