A rescisão contratual entre São Paulo e Daniel Alves, oficializada nesta quinta-feira (16) pelo clube paulista, é um dos assuntos que mais agitam o Mercado da Bola atualmente.
Entretanto, o lateral-direito não é o único profissional da bola que está livre para ser contratado por qualquer clube. Veja a seguir mais 11 nomes que podem chegar de graça para o seu clube.
1- Maicon
O zagueiro ganhou projeção no FC Porto e ficou mais conhecido quando voltou a jogar no Brasil para defender o São Paulo. Recentemente, Maicon foi sondado pelo Flamengo.
2- Jemerson
Mais um zagueiro da lista, Jemerson ganhou destaque no Atlético-MG, até se transferir para o Monaco-FRA. Recentemente, ele defendeu o Corinthians.
3- Dedé
Jogador de alto nível antes das lesões nos dois joelhos, Dedé está sem clube desde 2019, quando foi rebaixado à Série B pelo Cruzeiro. Atualmente, o jogador está treinando no Volta Redonda para manter a forma física e técnica.
4- Jucilei
O meio-campista é mais um jogador que esteve no São Paulo recentemente. Jucilei ganhou destaque no Corinthians, onde foi convocado, pela primeira vez, para defender a seleção brasileira, em 2010.
5- Danilo Avelar
O jogador está sem contrato desde junho, quando saiu do Corinthians. No clube paulista, Avelar mostrou versatilidade. Ele é lateral-esquerdo de origem, mas também jogou como zagueiro.
7- Giovani dos Santos
O atacante mexicano era considerado uma das principais revelações do Barcelona, onde jogou com Daniel Alves por poucos meses de 2008.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Depois do clube catalão, Giovani dos Santos no futebol inglês, turco, mexicano e dos Estados Unidos.
8- Tévez
O atacante argentino deixou o Boca Juniors recentemente. Tévez é campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2005.
9- Ramires
O meio-campista saiu do Palmeiras após rescisão contratual. Ramires tem no currículo uma Copa do Mundo (2010), além de um título de Liga dos Campeões, pelo Chelsea.
10- Sidnei
Revelado pelo Internacional, o zagueiro está sem contrato após defender o Real Bétis. Sidnei acumula mais de 10 anos de experiência no futebol internacional.
11- Maicon
O meio-campista rescindiu o contrato com o Grêmio e saiu nos braços do povo. O jogador foi saudado por torcedores no aeroporto de Porto Alegre e chorou ao se despedir do clube, em entrevista coletiva.
Leia também:
Daniel Alves, Luís Fabiano e mais: cinco brasileiros que fizeram história no Sevilla
Neymar chama Daniel Alves de “bobo” após lateral imitar animais enquanto se exercita
Provocação à Argentina e treta com Vidal: veja 5 polêmicas que Richarlison se envolveu recentemente