Home Futebol Provocação à Argentina e treta com Vidal: veja 5 polêmicas que Richarlison se envolveu recentemente

Provocação à Argentina e treta com Vidal: veja 5 polêmicas que Richarlison se envolveu recentemente

Atacante brasileiro ficou insatisfeito ao ser substituído na partida entre Everton e Burnley, válida pelo Campeonato Inglês

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Richarlison ficou insatisfeito, nesta segunda-feira (13), ao ser substituído na vitória do Everton por 3 a 1 sobre o Burnley, em jogo válido pelo Campeonato Inglês. As imagens da transmissão exibem o atacante brasileiro contrariado enquanto saia de campo.

PUBLICIDADE

Entretanto, esta não é a única ação de Richarlison sem a bola nos pés que chama atenção. Recentemente, o jogador provocou adversários e tentou cobrar um pênalti, mas acabou impedido por companheiros de equipe. Veja a lista a seguir:

1- Treta entre Richarlison e Vidal

A seleção brasileira venceu o Chile por 1 a 0, recentemente, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após o duelo, os jogadores trocaram provocações nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Vidal chamou o brasileiro de palhaço. Richarlison, por sua vez, rebateu dizendo que o adversário “sentiu” a derrota.

2- Anvisa 1-0 Argentina

Depois do jogo contra o Chile, o Brasil enfrentaria a Argentina, no estádio Neo Química Arena. O clássico sul-americano, entretanto, acabou interrompido pela Anvisa porque quatro jogadores do time alviceleste não cumpriram quarentena.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Richarlison brincou com a situação: “final de jogo. Anvisa 1 x 0 Argentina”, publicou, nas redes sociais.

PUBLICIDADE

3- Provocação à Argentina após eliminação nas Olimpíadas

Em publicação feita pelo meio-campista Douglas Luiz, Richarlison aparece dando tchau para a seleção argentina, enquanto o rival sul-americano era eliminado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Tchau, hermanitos”, escreveu Douglas.

4- Richarlison tenta cobrar pê

A última polêmica envolvendo Richarlison envolve outro jogo do Everton. O brasileiro tentou cobrar um pênalti, mas acabou impedido por companheiros de equipe, na partida contra o Brighton.

“Para quem não sabe, aqui existe uma hierarquia onde esperei três anos para chegar a minha vez”, declarou o brasileiro nas redes sociais.

O treinador Rafael Benítez explicou que Richarlison é o segundo na hierarquia de cobranças de pênaltis. ““No pênalti, (Dominic Calvert-Lewin) é o primeiro a cobrar, Richarlison sabe que é o segundo”, afirmou.

PUBLICIDADE

“O principal é que ele marcou e nós vencemos. Temos que lutar nos treinos para ver quem converte mais pênaltis, mas no momento Dominic é o primeiro”, prosseguiu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Já tivemos essa conversa e eu disse a ele que se tivéssemos duas penalidades, a primeira é de Dominic e a segunda é dele”, finalizou Benítez.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Brasileirão 2021: veja todos os jogadores do torneio que já foram convocados para a seleção brasileira

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10

Neymar suspenso: veja 7 nomes que Tite pode convocar para substituí-lo

Neymar não está fora de forma e “vai evoluir”, garante comissão técnica da seleção

PUBLICIDADE