Home Futebol Neymar suspenso: veja 7 nomes que Tite pode convocar para substituí-lo

Neymar suspenso: veja 7 nomes que Tite pode convocar para substituí-lo

Craque brasileiro acumulou cartões amarelos e não enfrenta a Venezuela

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O cartão amarelo aplicado a Neymar, na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Peru, é o segundo acumulado pelo jogador nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

Com isso, ele terá que cumprir suspensão e o técnico Tite vai ter que pensar num substituto para o duelo contra a Venezuela. O jogo está marcado para o dia 7 de outubro.

Veja a seguir quatro possíveis substitutos de Neymar que Tite pode escolher:

1- Bruno Henrique

O atacante do Flamengo voltou a ser goleador depois que Renato Gaúcho foi contratado. Bruno Henrique vem acumulando boas atuações como, por exemplo, na goleada por 5 a 1 contra o São Paulo, quando ele marcou três gols.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além disso, joga no lado esquerdo do ataque, justamente onde atua Neymar. Bruno Henrique, ainda, é o artilheiro do time carioca no primeiro turno do Brasileirão. Ele marcou oito gols.

2- Vinicius Júnior

O atacante do Real Madrid esteve na última lista divulgada por Tite. Vinicius Jr foi titular contra o Chile, na recente vitória por 1 a 0 e jogou ao lado de Neymar. O jogador revelado pelo Flamengo também é especialista no lado esquerdo do ataque.

3- Richarlison

Campeão olímpico pela seleção brasileira em Tóquio, o atacante do Everton é lembrado por Tite com frequência.

PUBLICIDADE

Richarlison atua em qualquer posição de ataque. Ele pode jogar como ponta-direita, ponta-esquerda ou centroavante.

4- Gabriel Jesus

O profissional do Manchester City foi lembrado por Tite na última convocação, mas não foi liberado pelo clube inglês. Gabriel Jesus é mais um jogador que pode atuar em qualquer posição do ataque.

Na Copa do Mundo 2018, na vitória por 2 a 0 contra o México, ele jogou como ponta-esquerda para que Neymar ficasse mais perto do gol adversário.

5- Claudinho

O jogador do Zenit foi convocado por Tite na última lista, depois de ser medalhista de ouro em Tóquio. Em entrevista à CBF, Claudinho se mostrou paciente quanto à estreia no time principal da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Tenho certeza que na melhor hora surgirá a oportunidade de estreia”, declarou.

6- Éverton ‘Cebolinha’

Hoje no Benfica, o atacante ganhou destaque acumulando boas atuações no Grêmio. Éverton Cebolinha defendeu a seleção brasileira na edição 2021 de Copa América.

Em 2019, ele foi um dos artilheiros do torneio entre seleções. Éverton Cebolinha marcou três gols e foi titular absoluto de Tite.

7- Rodrygo Goes

O atacante do Real Madrid perdeu espaço nos últimos meses, mas já foi lembrado por Tite. Rodrygo Goes pode atuar na ponta-esquerda, onde Neymar vai desfalcar a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Leia também:

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10

Internautas repercutem fala de Galvão: “o Peru deu uma crescidinha”

Eliminatórias: Conmebol oficializa nova rodada tripla em outubro; veja os jogos

PUBLICIDADE

Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10