Home Mercado da Bola David Luiz no Flamengo e Daniel Alves fora do São Paulo: veja o que rolou no Mercado da Bola nesta semana

David Luiz no Flamengo e Daniel Alves fora do São Paulo: veja o que rolou no Mercado da Bola nesta semana

Mercado da bola foi agitado no Brasil entre os dias 6 e 10 de setembro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apesar da janela do futebol internacional ter se encerrado há quase duas semanas, o Mercado da Bola foi agitado no futebol brasileiro entre segunda e sexta-feira (dias 6 e 10 de setembro).

PUBLICIDADE

O zagueiro David Luiz está na iminência de ser contratado pelo Flamengo. Além disso, o multi-campeão Daniel Alves teve a saída oficializada pelo São Paulo. Veja o resumo a seguir:

Flamengo contrata David Luiz

Sem clube desde que saiu do Arsenal, o zagueiro David Luiz está contratado pelo Flamengo. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo repórter Fabrizio Romano, especialista em Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Horas depois, o site Globo Esporte noticiou que o clube carioca somente vai oficializar o atleta depois que o contrato estiver assinado.

Daniel Alves está fora do São Paulo

Outra notícia que ganhou destaque nesta sexta-feira envolve o lateral-direito Daniel Alves. Após defender a seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, o defensor não se apresentou para treinar no São Paulo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Comunicamos ao técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará à disposição no time do São PauloVale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nó Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube”, declarou Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor.

PUBLICIDADE

Goleiro alvo do São Paulo renova com clube árabe

Especulado para ser contratado pelo Tricolor, o goleiro Marcelo Grohe renovou com o Al-Ittihad até 2023. “Fui muito bem recebido desde os primeiros dias e minha família também se adaptou muito bem”, declarou.

Reforços do São Paulo já podem entrar em campo

Recém-contratados pelo único time brasileiro que é tricampeão do mundo, os jogadores Calleri e Gabriel Neves estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Nesse sentido, eles já podem disputar jogos do Brasileirão e Copa do Brasil pelo Tricolor. Neste domingo (12), o São Paulo enfrenta o Fluminense, mas somente Gabriel Neves foi relacionado pelo treinador Hernán Crespo.

Xodó da Fiel pode re-estrear após voltar ao clube

Depois de passar várias temporadas no futebol europeu, Willian está pronto para reestrear pelo Corinthians. O nome do meia-atacante também foi regularizado no BID. O Timão enfrenta o Atlético-GO neste domingo (12), às 18h15.

PUBLICIDADE

Time da Série B agita o Mercado da Bola com três reforços

O Clube do Remo oficializou três contratações: Raimar e Edu (ambos ex-Athletico Paranaense), além do atacante Neto Pessoa.

Vasco de olho em Nenê

Depois de oficializar o técnico Fernando Diniz, o Vasco está de olho no meio-campista Nenê, atualmente no Fluminense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com informações do Torcedores, a contratação do atleta já tem o aval do novo treinador. O que dificulta a situação vascaína é o salário atual do jogador: R$ 300 mil.

PUBLICIDADE

Botafogo contrata lateral que jogou no Manchester United

O clube carioca oficializou a contratação de Rafael da Silva, lateral-direito que jogou no Manchester United entre 2008 e 2015. O contrato é de três anos

Time da Série C contrata, empresta e rescinde contrato

O Paysandu iniciou a semana oficializando a contratação do meio-campista Willian Fazendinha. Além disso, emprestou o zagueiro Kerve e rescindiu o contrato do lateral-esquerdo Jefferson, ex-Sporting.

Leia também:

Mercado da Bola: veja quem saiu e quem chegou ao Palmeiras entre 2020 e 2021

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes 2021 pode ser disputado no Brasil

Brasileirão: saiba qual time teve mais pênaltis marcados a favor no 1° turno

Mercado da Bola: veja quem saiu e quem chegou ao Flamengo entre 2020 e 2021