Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Fábio Bordignon é desclassificado na final dos 200m rasos T35

Paralimpíadas: Fábio Bordignon é desclassificado na final dos 200m rasos T35

O velocista brasileiro chegou em sexto no fim da prova, dominada por três russos e um ucraniano nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Mas foi desclassificado

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Não deu para Fábio Bordignon buscar um pódio nos 200 metros rasos, na classe T35, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Na final disputada na noite desta sexta-feira (03/9), o brasileiro terminou a prova do atletismo na sexta posição. Minutos depois, foi desclassificado.

PUBLICIDADE

O velocista fez o tempo de 26s50, a sua melhor marca na temporada. Fábio Bordignon correu na sétima raia e tentou impor um ritmo rápido  já na largada.

+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Mas menos de 20 metros depois, o brasileiro foi ficando muito para trás e não conseguiu alcançar o pelotão de russos e um ucraniano que disputaram o pódio.

O ouro ficou com Dmitrii Safronov, do Comitê Olímpico Russo, que fechou com 23s a prova. O russo estabeleceu o novo recorde mundial e paralímpico. A medalha de prata ficou com Igor Tsvietov, da Ucrânia, com 23s25. Artem Kalashian, também do Comitê Olímpico da Rússia, fechou o pódio com 23s75.

Leia também:

Ouro de Thiago Paulino no lançamento de peso é retirado após recurso

Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento de Tóquio

PUBLICIDADE

Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

21 OUROS! Brasil chega a recorde histórico em dia de medalhas inéditas