Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Silvana ‘atropela’ turca e fica com bronze no taekwondo

Paralimpíadas: Silvana ‘atropela’ turca e fica com bronze no taekwondo

Brasileira disputou decisão depois de perder para atleta da delegação da Dinamarca nas semifinais e assegurou terceira posição com certa “folga” em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A competidora Silvana Fernandes, do Time Brasil, venceu seu embate contra a turca Gamze Gurdal por 26×9 e faturou o bronze, na categoria K44 até 58kgs do taekwondo. Ela chegou à disputa pelo terceiro lugar depois de perder seu duelo nas semis contra a dinamarquesa Lisa Gjessing por 8×6.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O primeiro round terminou com o placar apertado de 3×1, mas isso não se sustentou até o final e o Brasil dominou o resto da luta. As duas competem na categoria K44, para atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral, monoplegia, hemiplegia leve e diferença de tamanho nos membros inferiores.

PUBLICIDADE

Parciais por rounds: 3/1 – 11/4 – 12/4

Silvana conquistou a segunda medalha do Brasil no taekwondo em Tóquio. A primeira veio ontem, com o ouro de Nathan Torquato, que chegou à final, mas não precisou lutar porque o rival egípcio não se recuperou a tempo de uma lesão no rosto e levou W.O. no confronto.

Leia mais:

Gabriel Cristiano fica em oitavo nos 100m borboleta classe S8

Revezamento universal 4×100 misto do Brasil fica fora de final no atletismo

Brasil está na final do revezamento 4x100m medley masculino

Paralimpíadas: Izabela Campos fica em 10º do arremesso de peso F12