Home Futebol Paulinho no Corinthians? Andrés Sanchez responde se o volante já está contratado

Paulinho no Corinthians? Andrés Sanchez responde se o volante já está contratado

Paulinho está livre no mercado e pode fechar com qualquer clube do futebol brasileiro para 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Desde que Paulinho rescindiu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e ficou livre no mercado para fechar com qualquer clube, começaram os rumores e especulações sobre o próximo destino do volante de 33 anos, e o Corinthians, que chegou a tentar a contratação do jogador antes do acerto com o clube árabe, aparece como um dos possíveis interessados.

Em entrevista ao podcast “Inteligência Ldta.”, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi questionado sobre a possibilidade do clube repatriar o jogador, e reforçou que o Paulinho precisa querer voltar a vestir a camisa corintiana.

“Minha mãe infelizmente já faleceu. Mas nem que ela ressuscitasse e fosse pra zona eu te falaria. É uma pergunta que é difícil. O Paulinho, não é questão do Corinthians querer contratar. É o Paulinho querer jogar no Corinthians ou não. O Paulinho sabe a condição do clube e o Corinthians sabe quanto pode pagar. O Paulinho sabe tudo do clube. Agora é que falar ‘eu quero jogar no Corinthians’. É ele que tem que tomar essa decisão, como o Willian tomou, como Renato Augusto tomou, como o Róger Guedes tomou… se o Paulinho vier para o Corinthians, não é porque o Duílio [Monteiro Alves, presidente do clube] contratou, é porque o Paulinho escolheu jogar no Corinthians”, disse Andrés Sanchéz.

PUBLICIDADE

O ex-mandatário corintiano também afirmou que torce para a diretoria do clube Alvinegro não entrar em nenhum tipo de leilão pelo jogador. “É um jogador que ainda tem propostas fora da realidade do futebol brasileiro, seja na Arábia ou na p… Espero eu que o Duílio não entre em leilão [pela contratação do jogador]. É o Paulinho falar ‘Duílio, eu vou jogar aí’ e pronto, acabou. Não tem nada fechado, que eu saiba.”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJReUw1TmpCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No Brasil, Paulinho se destacou com a camisa do Corinthians, onde disputou 167 partidas entre 2010 e 2013, com 34 gols marcados e os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de Clubes de 2012, e Campeonato Paulista de 2013.

O jogador também tem uma passagem de destaque pela seleção brasileira, onde acumula 56 jogos, 13 gols e 10 assistências além da conquista da Copa das Confederações de 2013 e das participações nas Copas do Mundo de 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia).

PUBLICIDADE

Leia também:
Saída de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite por Renato Gaúcho
Presidente do Flamengo abre o jogo sobre Daniel Alves e esquenta rumores
FIFA 22: veja os melhores jogadores brasileiros do game; Neymar lidera
Narrador aponta possível dificuldade do sucessor de Tite na Seleção
Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil
Cabe no seu time? Paulinho tinha salário astronômico na Arábia Saudita; veja os valores
Sonho de times da Série A e livre no mercado, Paulinho tem ‘empecilho’ para fechar com time do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes