Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Presidente do Paysandu está otimista com retorno de torcida na Série C: “vai ser aprovado”

Presidente do Paysandu está otimista com retorno de torcida na Série C: “vai ser aprovado”

Maurício Ettinger concedeu entrevista coletiva após o Paysandu se classificar para a segunda fase da competição

Por Octávio Almeida Jr em 21/09/2021 07:35 - Atualizado há 3 anos

Torcida do Paysandu no Mangueirão
Torcida do Paysandu no Mangueirão

Classificado com antecedência no Brasileirão Série C, o Paysandu já faz projeções para jogar na companhia da torcida bicolor, quando entrar em campo para atuar na segunda fase do torneio nacional. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda (20), o presidente do clube, Maurício Ettinger, avaliou que a aprovação para a volta do público nos estádios é questão de tempo. Entretanto, a CBF ainda vai se reunir com os clubes.

“Temos mais esse último jogo da fase preliminar contra o Manaus, na Curuzu. Para esse jogo, não vamos ter público. A CBF já sinalizou que vai fazer uma reunião na semana que vem para discutir o público no quadrangular, e eu tenho certeza que vai ser aprovado”, declarou Ettinger.

O mandatário do Papão também afirmou que o retorno da torcida vai ocorrer sob protocolos sanitários. Por outro lado, o preço dos ingressos ainda não foi definido.

“Estamos montando o esquema que vai precisar de vigilância, de orientação para que usem máscara, para ter distanciamento. Estamos montando tudo isso e chegando no nosso custo”, prosseguiu.

“Vamos ter prioridade para quem já é sócio do Paysandu. Alguns outros programas que lançamos ao longo da temporada de compra antecipada de ingresso, seria a segunda opção”, acrescentou o presidente do Paysandu.

“E os que sobrarem, acredito que 70% ou 80% desses 30%, vão ser colocados à venda. Vamos ver o preço necessário para cobrir os custos, sempre buscando pelo menor preço para o torcedor”, declarou Ettinger.

Elogios ao VAR

A segunda fase do Brasileirão Série C vai ter uma novidade: a arbitragem de vídeo, o VAR. Maurício Ettinger aprovou o uso do aparelho eletrônico.

“Em agosto fizemos uma visita na CBF de dois dias. E um dia foi só na parte de arbitragem. Fomos muito bem recebidos pelo Gaciba (Chefe de Arbitragem da CBF) e o pessoal dele”, relatou.

“Eles nos mostraram as vantagens, todo funcionamento. Eles vão nos oito clubes do quadrangular para ajudar a montar sala específica. E aí vamos passar para jogadores”, explicou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Maurício Ettinger falou com a imprensa após classificação na Série C – imagem: John Wesley/Paysandu

“Mas é uma evolução que é bem-vinda no futebol. Ela veio para ficar e estamos nos adaptando”, finalizou o presidente do Paysandu.

Leia também

Paysandu descarta dispensas e avalia: “acertamos mais que erramos”

Após vitória, técnico do Paysandu fala em “superação” e elogia Robinho: “gol maravilhoso”

Em jogo de duas viradas, Paysandu vence Altos e fica perto de classificação na Série C

Mercado da bola: jogador do Paysandu já participou de treinos com o time principal da seleção brasileira

Série C: 5 times estão classificados para a segunda fase; veja a lista

Sair da versão mobile