Home Futebol Após vitória, técnico do Paysandu fala em “superação” e elogia Robinho: “gol maravilhoso”

Após vitória, técnico do Paysandu fala em “superação” e elogia Robinho: “gol maravilhoso”

Roberto Fonseca também falou sobre outros jogadores do time bicolor como José Aldo, Willian Fazendinha e Rafael Grampola

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador do Paysandu, Roberto Fonseca, destacou o caráter do elenco bicolor após a vitória por 3 a 2 sobre o Altos, neste sábado (18), no estádio Albertão, em Teresina. Depois de ser goleado pelo Ferroviário, o time paraense reencontrou o caminho das vitórias. E mais: assumiu a liderança do grupo A do Brasileirão Série C.

PUBLICIDADE

Além disso, o time paraense foi obrigado a mostrar poder de reação. Chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o placar no começo do segundo tempo.

“Foi uma vitória da superação. Viemos de semana ruim, mas sempre falamos para os jogadores que somente eles poderiam nos tirar da dificuldade que entramos. Um campeonato longo tem oscilações”, iniciou Roberto Fonseca.

PUBLICIDADE

“Oscilamos negativamente no jogo contra o Ferroviário-CE e hoje sabíamos que íamos pegar um time brigando ainda por uma classificação”, acrescentou o técnico do Paysandu.

“Sabíamos que ia ser isso, um jogo brigado, disputado. Tínhamos que ser competitivos e eu acredito que nossa equipe superou a semana ruim que tivemos”, prosseguiu.

“Sempre tenho colocado para os jogadores que quem trouxe o time até a liderança, nessa rodada, foram os próprios atletas”, declarou o profissional bicolor.

Atacante é destacado

A escalação titular trouxe mudanças em relação ao último jogo. E uma delas foi crucial para a vitória: Robinho. O atacante fez o primeiro gol do Paysandu. O lance foi destacado por Roberto Fonseca.

PUBLICIDADE

“O jogador que merecer, acabo escalando. Temos que fazer as melhores escolhas e nós colocamos o Robinho, porque fez uma semana boa. Ele chegou no jogo, atropelou a zaga do adversário e fez um gol maravilhoso”, avaliou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O próximo compromisso do Papão é válido pela última rodada da primeira fase da Série C. O time alviceleste encara o Manaus, no dia 25 de agosto (sábado). O duelo está marcado para começar às 15h, no estádio Banpará Curuzu.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva de Roberto Fonseca, técnico do Paysandu:

Estreia de Zé Aldo

PUBLICIDADE

“O Zé Aldo fez uma semana muito boa de trabalho, vem merecendo uma chance, como ele acabou tendo hoje, e acabou participando no terceiro gol dando assistência. Conseguiu ter a intensidade”.

Rafael Grampola mantido quase até o fim do jogo

“Temos que saber aquilo que está acontecendo durante o jogo. Falar em substituir jogadores é muito fácil. Durante a partida, nós tivemos a contusão do Ratinho e a do Ruy”.

“Se nós tivéssemos mais substituições com tranquilidade, sem esses percalços, poderíamos ter pensado em ter tirado o Grampola antes. Então, em cada partida, temos que saber o que vai fazer. Quem tem que saber somos nós ali da comissão técnica”.

PUBLICIDADE

“Durante o jogo, aconteceu as necessidades das trocas e, por isso, seguramos o Grampola mais tempo que deveríamos. Concordo, mas era uma obrigação, porque tínhamos feito outras substituições”.

Ausência de Willian Fazendinha

“É uma comparação até absurda. Estamos com o Danrlei contundido e precisávamos ter um jogador de área, que é o Thiago Santos”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“É um jogador de área, de sustentação, diferentemente do Fazendinha. É outra posição. Para o banco, temos que fazer escolhas. Espero ter feito as melhores”.

Leia também:

Em jogo de duas viradas, Paysandu vence Altos e fica perto de classificação na Série C

Presidente do Paysandu vê time com “totais condições” de subir à Série B

PUBLICIDADE

Mercado da bola: jogador do Paysandu já participou de treinos com o time principal da seleção brasileira

Daniel Alves, Tévez e mais: veja 11 jogadores livres para seu time contratar de graça