Home Futebol Paysandu descarta dispensas e avalia: “acertamos mais que erramos”

Paysandu descarta dispensas e avalia: “acertamos mais que erramos”

Maurício Ettinger também falou sobre os resultados esportivos do clube na temporada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu está com o elenco fechado para o restante da temporada. É o que afirmou o presidente Maurício Ettinger, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (20), no estádio Banpará Curuzu. De acordo com o dirigente, o objetivo é chegar forte nas duas competições que o clube ainda vai disputar: a segunda fase do Brasileirão Série C e a Copa Verde.

PUBLICIDADE

“Acredito que não vai ter nenhuma dispensa, porque depois teremos dois campeonatos intercalados e temos que ter um elenco reforçado para jogar as duas competições. A Copa Verde começa dia 20 ou 21 de outubro, vai intercalar com o quadrangular, mas temos um elenco que dá para suportar as duas competições”, iniciou Ettinger.

O Paysandu fez ajustes no elenco até poucos dias. No começo deste mês, por exemplo, rescindiu os contratos do atacante Bruno Paulo e do lateral-esquerdo Jefferson. Por outro lado, contratou três atletas: Willian Fazendinha, Alan Cardoso e José Aldo.

PUBLICIDADE

Maurício Ettinger avaliou que a movimentação do clube, no Mercado da Bola, em 2021, é positiva. “Acertamos mais, tivemos poucas dispensas agora no final, onde estávamos até usando o pessoal da base, alguns empréstimos que a gente fez, mas, na maioria, acertamos”, prosseguiu.

“Alguns jogadores não renderam o que queríamos, outros renderam, estão rendendo agora no final. No geral, diria que o balanço foi positivo. Acertamos mais do que erramos durante a temporada”, opinou o presidente do Paysandu.

Resultados estão de acordo com o planejado

Maurício Ettinger ainda destacou que o Paysandu está conquistando as metas esportivas que planejou. Em 2021, o time conquistou o bicampeonato estadual com muito sofrimento. Além disso, está classificado para a segunda fase da Série C.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“O Paysandu está, aos poucos, cumprindo o que veio fazer esse ano. Tínhamos algumas metas no começo do ano, que era primeiro o (Campeonato) Paraense, depois chegar no quadrangular (da Série C) e a meta maior, que é o acesso, e ainda ser o campeão da Copa Verde”, finalizou.

Leia o que mais falou Maurício Ettinger, presidente do Paysandu:

Willian Fazendinha

“Todas as contratações têm o aval da comissão técnica, da análise de desempenho, do treinador, dos auxiliares. Então, é sempre discutido com a diretoria, com os vice-presidentes, tudo discutido antes de se fechar uma contratação”.

“Essa parte do Fazendinha, foi até um pedido que veio da diretoria, foi avaliada pela análise e pela comissão técnica. Vejo normal. Tivemos ele no jogo contra o Ferroviário-CE, o Aldo não foi. Quer dizer, vai muito de momento, de acompanhamento de treino”.

PUBLICIDADE

“O treinador está muito atento para isso. Quem está na melhor fase, naquela semana. Isso é normal no futebol. Foi uma semana muito pesada, porque eles reclamaram muito da não ida do Fazendinha na viagem, mas foi o que eu falei, foi a opção do treinador”.

Premiações para os jogadores

“No começo do ano, fazemos um planejamento e determinamos todas as premiações. Campeonato Paraense, Brasileiro, Copa Verde, bicho por jogo, acesso, título. Então, está tudo determinado desde o começo do ano. Por enquanto não mudou nada”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“O que tem mudado às vezes é aumentar um pouquinho o bicho, dependendo da importância, da necessidade da vitória no jogo. Isso temos feito, mas as premiações em geral são aquelas que determinamos no começo do ano”.

Novo sócio-torcedor

“Reformulamos o plano do sócio. Vamos ter uma nova logo marca, novas condições. Devemos lançar sexta-feira, no máximo na segunda-feira (dia 27), planos com direito a ingressos, outros com meio-ingresso. Vamos colocar tudo isso com todas as vantagens do novo plano”.

Leia também

PUBLICIDADE

Presidente do Paysandu está otimista com retorno de torcida na Série C: “vai ser aprovado”

Após vitória, técnico do Paysandu fala em “superação” e elogia Robinho: “gol maravilhoso”

Em jogo de duas viradas, Paysandu vence Altos e fica perto de classificação na Série C

Mercado da bola: jogador do Paysandu já participou de treinos com o time principal da seleção brasileira

PUBLICIDADE

Série C: 5 times estão classificados para a segunda fase; veja a lista