O Paysandu está com o elenco fechado para o restante da temporada. É o que afirmou o presidente Maurício Ettinger, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (20), no estádio Banpará Curuzu. De acordo com o dirigente, o objetivo é chegar forte nas duas competições que o clube ainda vai disputar: a segunda fase do Brasileirão Série C e a Copa Verde.
“Acredito que não vai ter nenhuma dispensa, porque depois teremos dois campeonatos intercalados e temos que ter um elenco reforçado para jogar as duas competições. A Copa Verde começa dia 20 ou 21 de outubro, vai intercalar com o quadrangular, mas temos um elenco que dá para suportar as duas competições”, iniciou Ettinger.
O Paysandu fez ajustes no elenco até poucos dias. No começo deste mês, por exemplo, rescindiu os contratos do atacante Bruno Paulo e do lateral-esquerdo Jefferson. Por outro lado, contratou três atletas: Willian Fazendinha, Alan Cardoso e José Aldo.
Maurício Ettinger avaliou que a movimentação do clube, no Mercado da Bola, em 2021, é positiva. “Acertamos mais, tivemos poucas dispensas agora no final, onde estávamos até usando o pessoal da base, alguns empréstimos que a gente fez, mas, na maioria, acertamos”, prosseguiu.
“Alguns jogadores não renderam o que queríamos, outros renderam, estão rendendo agora no final. No geral, diria que o balanço foi positivo. Acertamos mais do que erramos durante a temporada”, opinou o presidente do Paysandu.
Resultados estão de acordo com o planejado
Maurício Ettinger ainda destacou que o Paysandu está conquistando as metas esportivas que planejou. Em 2021, o time conquistou o bicampeonato estadual com muito sofrimento. Além disso, está classificado para a segunda fase da Série C.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O Paysandu está, aos poucos, cumprindo o que veio fazer esse ano. Tínhamos algumas metas no começo do ano, que era primeiro o (Campeonato) Paraense, depois chegar no quadrangular (da Série C) e a meta maior, que é o acesso, e ainda ser o campeão da Copa Verde”, finalizou.
Leia o que mais falou Maurício Ettinger, presidente do Paysandu:
Willian Fazendinha
“Todas as contratações têm o aval da comissão técnica, da análise de desempenho, do treinador, dos auxiliares. Então, é sempre discutido com a diretoria, com os vice-presidentes, tudo discutido antes de se fechar uma contratação”.
“Essa parte do Fazendinha, foi até um pedido que veio da diretoria, foi avaliada pela análise e pela comissão técnica. Vejo normal. Tivemos ele no jogo contra o Ferroviário-CE, o Aldo não foi. Quer dizer, vai muito de momento, de acompanhamento de treino”.
“O treinador está muito atento para isso. Quem está na melhor fase, naquela semana. Isso é normal no futebol. Foi uma semana muito pesada, porque eles reclamaram muito da não ida do Fazendinha na viagem, mas foi o que eu falei, foi a opção do treinador”.
Premiações para os jogadores
“No começo do ano, fazemos um planejamento e determinamos todas as premiações. Campeonato Paraense, Brasileiro, Copa Verde, bicho por jogo, acesso, título. Então, está tudo determinado desde o começo do ano. Por enquanto não mudou nada”.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O que tem mudado às vezes é aumentar um pouquinho o bicho, dependendo da importância, da necessidade da vitória no jogo. Isso temos feito, mas as premiações em geral são aquelas que determinamos no começo do ano”.
Novo sócio-torcedor
“Reformulamos o plano do sócio. Vamos ter uma nova logo marca, novas condições. Devemos lançar sexta-feira, no máximo na segunda-feira (dia 27), planos com direito a ingressos, outros com meio-ingresso. Vamos colocar tudo isso com todas as vantagens do novo plano”.
Leia também
Presidente do Paysandu está otimista com retorno de torcida na Série C: “vai ser aprovado”
Após vitória, técnico do Paysandu fala em “superação” e elogia Robinho: “gol maravilhoso”
Em jogo de duas viradas, Paysandu vence Altos e fica perto de classificação na Série C
Série C: 5 times estão classificados para a segunda fase; veja a lista