Home Futebol Presidente do Paysandu está otimista com retorno de torcida na Série C: “vai ser aprovado”

Presidente do Paysandu está otimista com retorno de torcida na Série C: “vai ser aprovado”

Maurício Ettinger concedeu entrevista coletiva após o Paysandu se classificar para a segunda fase da competição

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
PUBLICIDADE

Classificado com antecedência no Brasileirão Série C, o Paysandu já faz projeções para jogar na companhia da torcida bicolor, quando entrar em campo para atuar na segunda fase do torneio nacional. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda (20), o presidente do clube, Maurício Ettinger, avaliou que a aprovação para a volta do público nos estádios é questão de tempo. Entretanto, a CBF ainda vai se reunir com os clubes.

“Temos mais esse último jogo da fase preliminar contra o Manaus, na Curuzu. Para esse jogo, não vamos ter público. A CBF já sinalizou que vai fazer uma reunião na semana que vem para discutir o público no quadrangular, e eu tenho certeza que vai ser aprovado”, declarou Ettinger.

O mandatário do Papão também afirmou que o retorno da torcida vai ocorrer sob protocolos sanitários. Por outro lado, o preço dos ingressos ainda não foi definido.

PUBLICIDADE

“Estamos montando o esquema que vai precisar de vigilância, de orientação para que usem máscara, para ter distanciamento. Estamos montando tudo isso e chegando no nosso custo”, prosseguiu.

“Vamos ter prioridade para quem já é sócio do Paysandu. Alguns outros programas que lançamos ao longo da temporada de compra antecipada de ingresso, seria a segunda opção”, acrescentou o presidente do Paysandu.

“E os que sobrarem, acredito que 70% ou 80% desses 30%, vão ser colocados à venda. Vamos ver o preço necessário para cobrir os custos, sempre buscando pelo menor preço para o torcedor”, declarou Ettinger.

Elogios ao VAR

A segunda fase do Brasileirão Série C vai ter uma novidade: a arbitragem de vídeo, o VAR. Maurício Ettinger aprovou o uso do aparelho eletrônico.

PUBLICIDADE

“Em agosto fizemos uma visita na CBF de dois dias. E um dia foi só na parte de arbitragem. Fomos muito bem recebidos pelo Gaciba (Chefe de Arbitragem da CBF) e o pessoal dele”, relatou.

“Eles nos mostraram as vantagens, todo funcionamento. Eles vão nos oito clubes do quadrangular para ajudar a montar sala específica. E aí vamos passar para jogadores”, explicou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Maurício Ettinger falou com a imprensa após classificação na Série C - imagem: John Wesley/Paysandu

Maurício Ettinger falou com a imprensa após classificação na Série C – imagem: John Wesley/Paysandu

“Mas é uma evolução que é bem-vinda no futebol. Ela veio para ficar e estamos nos adaptando”, finalizou o presidente do Paysandu.

PUBLICIDADE

Leia também

Paysandu descarta dispensas e avalia: “acertamos mais que erramos”

Após vitória, técnico do Paysandu fala em “superação” e elogia Robinho: “gol maravilhoso”

Em jogo de duas viradas, Paysandu vence Altos e fica perto de classificação na Série C

PUBLICIDADE

Mercado da bola: jogador do Paysandu já participou de treinos com o time principal da seleção brasileira

Série C: 5 times estão classificados para a segunda fase; veja a lista