Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pelé apresenta piora no estado de saúde e volta para UTI, informam emissoras de TV

Pelé havia deixado a UTI nesta semana, mas teve que retornar para unidade com a piora do seu quadro

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Instagram / Reprodução

O estado de saúde de Pelé piorou nesta sexta-feira (17) e o “Rei do Futebol”, aos 80 anos de idade, precisou voltar para UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo informações da TV Record e da TV Band.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Pelé está internado desde o dia 31 de agosto e, no último dia 4 de setembro, fez uma cirurgia para retirada de um tumor no colón direito.

Na última terça-feira (14), o ex-jogador do Santos e da seleção brasileira havia apresentado uma melhora significativa e deixou a UTI, segundo comunicado oficial emitido pelo hospital.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto”, dizia a nota.

Internação do Rei

O tumor em Pelé foi identificado durante a realização de exames de rotina no final de agosto.

O ex-jogador foi submetido ao procedimento no sábado, 4 de setembro, e vem se recuperando bem desde então. Tanto que se manteve ativo nas redes sociais.

Após a cirurgia, b agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se “sentindo muito bem”.

Na terça-feira, após deixar a UTI, ele postou a seguinte mensagem:

“Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”

LEIA TAMBÉM

E agora? Daniel Alves rescinde com o São Paulo; veja para onde ele deve ir

CBF remarca jogos de Flamengo e Atlético-MG no Brasileirão, mas clube se irrita

Grêmio: Política de contratações faz com que o clube tenha uma das melhores relações receitas x despesas dos clubes brasileiros

Clássico na Série B, Premier League, LaLiga e muito mais: agenda de jogos de hoje (17)