Home Futebol Prefeitura de Belo Horizonte divulga liberação oficial de torcida nos estádios

Prefeitura de Belo Horizonte divulga liberação oficial de torcida nos estádios

Portaria impõe condições para que jogos de futebol na cidade possam ter torcida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Belo Horizonte terá de vez a volta da torcida em seus estádios. Nesta quarta-feira (15), a prefeitura da capital mineira emitiu uma portaria na qual coloca as condições para permitir a presença de torcedores nas partidas dos clubes da cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão para liberar novamente o público veio depois de uma reunião envolvendo representantes de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro com a prefeitura e vários outros órgãos para alinhar os protocolos necessários para permitir público nos estádios belo-horizontinos.

De acordo com a portaria, segundo o GE, os portões dos estádios devem ser fechados uma hora antes do horário dos jogos, para evitar a existência de aglomerações em frente aos locais das partidas. Também para frear tal concentração, a venda de bebidas alcóolicas e alimentos só será permitida dentro do Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores que queiram vir aos jogos terão que ter o resultado negativo do teste PT-PCR ou de antígenos feito até 72 horas antes da partida, além de mostrar um documento de identificação e um ingresso da partida. Para os vacinados, apenas os que comprovarem as duas doses tomadas e o teste negativo poderão ver os jogos e transitar nas imediações do estádio. A prefeitura de Belo Horizonte liberou 30% da capacidade para os jogos.

As novas medidas servem para evitar as cenas ocorridas nos jogos do Atlético-MG contra o River Plate (Libertadores) e do Cruzeiro contra o Confiança (Série B). As duas partidas tiveram presença de torcida, mas as aglomerações e diversas violações de protocolos levaram a uma reversão inicial da liberação pela prefeitura, que novamente decidiu voltar atrás e liberar público.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Marco Antônio destaca ajuda de Luxemburgo com nova função no Cruzeiro

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG revela contato por dois estrangeiros

Atlético-MG define mudança na lista de inscritos da Libertadores

Arena do Jacaré tem capacidade aumentada para jogos do Cruzeiro

Better Collective