Belo Horizonte terá de vez a volta da torcida em seus estádios. Nesta quarta-feira (15), a prefeitura da capital mineira emitiu uma portaria na qual coloca as condições para permitir a presença de torcedores nas partidas dos clubes da cidade.
A decisão para liberar novamente o público veio depois de uma reunião envolvendo representantes de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro com a prefeitura e vários outros órgãos para alinhar os protocolos necessários para permitir público nos estádios belo-horizontinos.
De acordo com a portaria, segundo o GE, os portões dos estádios devem ser fechados uma hora antes do horário dos jogos, para evitar a existência de aglomerações em frente aos locais das partidas. Também para frear tal concentração, a venda de bebidas alcóolicas e alimentos só será permitida dentro do Mineirão.
Torcedores que queiram vir aos jogos terão que ter o resultado negativo do teste PT-PCR ou de antígenos feito até 72 horas antes da partida, além de mostrar um documento de identificação e um ingresso da partida. Para os vacinados, apenas os que comprovarem as duas doses tomadas e o teste negativo poderão ver os jogos e transitar nas imediações do estádio. A prefeitura de Belo Horizonte liberou 30% da capacidade para os jogos.
As novas medidas servem para evitar as cenas ocorridas nos jogos do Atlético-MG contra o River Plate (Libertadores) e do Cruzeiro contra o Confiança (Série B). As duas partidas tiveram presença de torcida, mas as aglomerações e diversas violações de protocolos levaram a uma reversão inicial da liberação pela prefeitura, que novamente decidiu voltar atrás e liberar público.
LEIA TAMBÉM
Marco Antônio destaca ajuda de Luxemburgo com nova função no Cruzeiro
Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG revela contato por dois estrangeiros
Atlético-MG define mudança na lista de inscritos da Libertadores
Arena do Jacaré tem capacidade aumentada para jogos do Cruzeiro

