Home Futebol Belo Horizonte decide novamente permitir público nos estádios da cidade

Belo Horizonte decide novamente permitir público nos estádios da cidade

Prefeitura se reuniu com representantes dos clubes e torcidas organizadas; capacidade de 30% de público nos jogos no Mineirão e Independência

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

E Belo Horizonte decidiu voltar a permitir presença de torcida nos estádios de futebol da cidade. De acordo com o GE, nesta quinta-feira (9), a prefeitura da capital mineira acordou com os clubes para liberar 30% da capacidade dos estádios.

PUBLICIDADE

A reunião aconteceu à tarde e contou com presença, além dos representantes de Cruzeiro (Sérgio Santos Rodrigues), Atlético-MG (Sérgio Coelho) e América-MG (Euler de Araújo), também de pessoas ligadas à polícia e membros de torcidas organizadas. Samuel Lloyd, da Minas Arena (empresa que administra o Mineirão) também esteve presente ao encontro.

O acordo para liberar a presença de torcida dependerá de uma série de protocolos a serem seguidos. Depois das aglomerações e quebras de regras sanitárias da primeira liberação (ocorrida em jogos do Galo contra o River Plate e do Cruzeiro contra o Confiança), e que fizeram com que a decisão inicial fosse revertida, as medidas foram endurecidas para que todo o protocolo seja cumprido à risca. Uma das medidas é a de ‘cercar’ a região do estádio antes dos jogos para que apenas quem tenha o ingresso possa estar próximo do local das partidas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1dnpsUWxqeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além de tal restrição, os portões do Mineirão e também do Independência serão fechados uma hora antes das partidas. Para poder viabilizar tais restrições, foi liberada a venda de bebidas alcóolicas dentro do estádio, visando evitar a existência de aglomerações.

O Atlético-MG deverá ter torcida na partida contra o Palmeiras, dia 28, pelas quartas de final da Libertadores. Já o Cruzeiro, que irá mandar partidas em Sete Lagoas, dependerá de uma avaliação da diretoria para saber se valerá a pena voltar a ter jogos com público no Mineirão.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Ex-UFC revela possível motivo de saída de CR7 da Juventus

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A

Atlético-MG empresta uma de suas promessas da base para ganhar experiência na Série B

PUBLICIDADE

Caçados! Veja os jogadores que mais sofreram faltas no Brasileirão

Manchester United não quer incluir cláusula de rescisão em novo contrato de Bruno Fernandes

Cruzeiro pode ter mais de 5 mil torcedores contra a Ponte Preta

Fifa planeja mudar calendário e jogos das seleções podem sofrer drástica alteração

PUBLICIDADE