Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente de clube da Série A abre o jogo sobre torcida no estádio e rechaça abertura

Representante do clube foi claro e incisivo na decisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Athletico

Se tudo depender de um dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, a volta dos torcedores aos estádios ainda vai demorar. Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, abriu o jogo sobre a volta do público e foi incisivo.

Ele deixou claro que o Athletico não concorda e não vai receber jogos com público se a pandemia não estiver amplamente controlada no Brasil.

“Não teremos torcida no estádio até a pandemia estiver controlada”, garantiu Petraglia.

A dúvida surge também porque a Conmebol liberou a volta do público, assim como o estado do Paraná, e o Athletico terá o jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana na semana que vem, contra o Peñarol, na Arena da Baixada.

Mesmo assim, Petraglia garantiu que não terá público nem na Sul-Americana e sequer na Série A do Brasileirão.

Vale destacar que na Série B a CBF já autorizou a volta do público e vários clubes já se prontificaram a se organizarem para receberem torcedores. A situação da Série A ainda está indefinida, já que algumas cidades não permitem e a CBF não chegou a um consenso junto aos clubes.

Leia também:

Siga o autor

Instagram