Home Futebol Presidente do Barcelona não desiste da polêmica Superliga e argumenta: “Será a mais atrativa das competições”

Presidente do Barcelona não desiste da polêmica Superliga e argumenta: “Será a mais atrativa das competições”

Projeto da Superliga gerou polêmicas no mundo do futebol e foi cancelada; três clubes seguem sonhando com a competição

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

A Superliga foi anunciada em abril de 2021 e teve grande repercussão no mundo do futebol. Polêmica desde sua criação, a competição segue dando o que falar. Joan Laporta, presidente do Barcelona, comentou sobre o assunto e declarou que o projeto segue vivo.

PUBLICIDADE

“O projeto está vivo. Se a Superliga for à frente, será a mais atrativa das competições no mundo e nos ajudará e muito na parte financeira. A Uefa não pode ser contra nós. Nós vamos ver o que a corte diz. Toda a pressão colocada em cima dos clubes ingleses será inútil se a corte aceitar o projeto”, disse Laporta, em entrevista ao programa Once TV, do canal Esport 3.

A Superliga sofreu com protestos e foi cancelada após ameaças de sanções da UEFA e FIFA. O objetivo era realizar uma competição para substituir a Champions League, com vaga garantida para os 12 clubes fundadores, além de outros convidados.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJob1o4MktZdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Após as polêmicas, nove clubes desistiram do projeto da Superliga: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Milan e Inter de Milão. Apesar de regressarem à Associação dos Clubes Europeus (ECA), eles foram multados pela UEFA. Barcelona, Real Madrid e Juventus ainda querem a realização do campeonato.

LEIA TAMBÉM

Vaza “camisa especial” do Barcelona que será usada apenas na Champions League; confira os detalhes

PUBLICIDADE

Aposentadoria no Barcelona? Presidente do clube catalão avalia possível retorno de Messi

Neto manda recado para Caio Ribeiro: “Motivou outras pessoas”

Neto detona técnico de gigante da Série A: ‘Não merece o cargo que tem’

Barcelona tentou contratar Neymar, que estava “morrendo de vontade” de retornar ao clube

PUBLICIDADE

Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube