Presente no programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira (9), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, criticou a liminar dada ao Flamengo pelo STJD concedendo a liberação de público em jogos da equipe carioca nas competições nacionais.
Segundo Paz, a ação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva proporciona “um desconforto desnecessário” entre os clubes. O mandatário se posicionou a favor de uma retomada dos torcedores de forma conjunta com todos os outros clubes da elite nacional.
“Nós entendemos que a liminar que o Flamengo tem é ruim para o Campeonato, que ela pode causar desconfortos desnecessários. Acho que a gente tem que trabalhar pela pacificação, pela união dos clubes. Os clubes querem voltar com o público, acho que é importante deixar isso muito claro, mas em conjunto, com isonomia. É uma disputa esportiva e está mais do que provado que o estado anímico dos jogadores muda quando tem torcida. Então, vai causar desequilíbrio e um ou dois times tiverem torcida e os demais não. Nós entendemos que a liminar do Flamengo não é boa para o futebol brasileiro, e os 19 clubes vão tentar derrubar essa liminar”, frisou o presidente do Leão do Pici, destacando também o acordado em reunião realizada em maio deste ano, que contou com participação do Fla.
“Os clubes combinaram sim que só voltariam com todos podendo participar, com todas as torcidas, todas as cidades-sedes dos clubes da Série A podendo ter público nos seus estádios”, concluiu Marcelo Paz.
Na reunião realizada na última quarta-feira (8) entre a CBF e os clubes da Série A do Brasileirão, o Flamengo foi o único time que não participou, afirmando que a liberação de público “escapa à competência esportiva da CBF”.
Flamengo pode ter desfalque de peso inesperado contra o Palmeiras
Mercado da bola: time da Série A oficializa contratação de atual artilheiro do Brasil
Flamengo? Vampeta surpreende e aponta clube que possui “mais currículo” no elenco

