Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato cita fase ruim do Grêmio, se diz “triste” por Maicon e afirma: “Deveriam ter pensado um pouquinho mais nele”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Treinador Renato Portaluppi deu a sua opinião sobre a saída de Maicon do Grêmio neste momento

Hoje rival sendo o comandante do Flamengo, o técnico Renato Portaluppi deixou o seu lado gremista falar mais alto ao analisar com sinceridade, à Rádio Gaúcha, a saída de Maicon do elenco do Grêmio. O comandante rubro-negro se disse “triste” pelo adeus do volante e indicou que pessoas do clube poderiam ter “pensado um pouquinho mais” no volante.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

“É um jogador que, com a sua experiência e com o seu futebol, tenho certeza de que poderia ajudar muito ainda o Grêmio, tanto na Copa do Brasil e, principalmente, no Campeonato Brasileiro. Então, é com muita tristeza que eu recebo essa notícia, de que o Maicon deixou o Grêmio”, lamentou Renato, antes de ampliar:

“Eu acho que as pessoas deveriam ter pensado um pouquinho mais, ter dado um pouquinho mais de atenção, até pelo currículo do Maicon no Grêmio, pelo que ele representa perante o grupo e pelo futebol que ele joga. Fico triste. Fico triste, mesmo. Principalmente num momento delicado como esse que o Grêmio está passando”.

Sob comando de Renato de 2016 a 2021, Maicon empilhou taças sendo protagonista principalmente na Copa do Brasil de 2016, que tirou o time do longo jejum de grandes títulos. Depois, também venceu Libertadores, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e os estaduais de 2018, 2019, 2020 e 2021.

Maicon, em sua coletiva de despedida na última quarta-feira, que teve muito choro de emoção de sua parte, adiantou que vai seguir jogando em 2022 por algum outro clube. A última partida do volante pelo Grêmio teve sua própria expulsão na derrota de 1×0 em casa para o Corinthians.

Veja os principais trechos da fala de Maicon na sua despedida:

PROVOCAÇÕES AO INTER:

“As minhas desculpas são para dentro do clube. Se alguma vez eu passei do ponto. Peço para as pessoas que conviviam comigo. Sobre provocações em clássicos, isso faz parte do futebol. Saio do Grêmio, mas tem outros jogadores aqui que vão fazer. E do lado deles, quando ganharem, também vão fazer. Respeito todos os profissionais de todas as equipes, mas a que eu defendo eu vou lutar sempre. Aqui é minha casa”

AJUDAR O ELENCO DO GRÊMIO ATÉ O FIM DO ANO:

“Me desligar do Grêmio, nunca mais vai acontecer. Não tem como. Vou voltar para o Rio de Janeiro, na minha casa. Mas vou pedir para, até o fim do ano, ficar no grupo do WhatsApp. Quem sabe ajudar com um comentário, um áudio. Vou ver todos os jogos e seguir torcendo. Eu joguei apenas quatro jogos do Brasileiro. Isso me incomodava muito. Eu vou seguir mandando mensagens para os caras. Me desligar do Grêmio nunca mais, não tem como, impossível”

PEDIDO DE DESCULPAS AO ÁRBITRO RICARDO MARQUES RIBEIRO:

“Eu queria pedir desculpa ao Ricardo (Marques Ribeiro). Me excedi demais. Pedir desculpa ao Fábio Santos, ao Cássio e a outros jogadores do Corinthians que me seguraram. Eu passei do ponto naquele momento.

MOMENTO QUE GOSTARIA DE REVIVER:

“Um momento que eu queria viver de novo era o título da Libertadores. Até não estive em campo, mas a chegada em Porto Alegre, o jeito que foi, aquilo eu vi que a nossa torcida era muito diferente. Em 2015, eu cheguei em um sábado, em um Grêmio x Caxias, estávamos em 8° no Gauchão eu acho e tinha 25 mil pessoas na Arena. Eu vi que aqui era o lugar certo para eu jogar. Sabia que logo ali teria um estádio com 60 mil nos apoiando”

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

 

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Leia mais: