Home Extracampo Presidente interino da CBF é vítima de crime virtual e registra boletim de ocorrência

Presidente interino da CBF é vítima de crime virtual e registra boletim de ocorrência

Ednaldo Rodrigues está interinamente no comando da entidade

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, registrou um boletim de ocorrência no qual informou que foi vítima de crime virtual. De acordo com o mandatário, o suposto infrator utilizou uma foto e entrou em contato com presidentes de várias Federações Estaduais de Futebol.

PUBLICIDADE

O contato inicial era feito por mensagens e, depois, por ligação de voz. Na conversa, o agente pedia o número o número de uma conta corrente das vítimas para fazer um depósito bancário. Os receptores dos telefonemas perceberam que não se tratava de Ednaldo Rodrigues e desligaram.

“Usaram uma foto de quando eu era presidente da federação [Bahiana]. Disseram que colocariam dinheiro na conta dessas pessoas para votar contra o Rogério [Caboclo]. Não sei o que essa pessoa quer com isso”, declarou o presidente interino da CBF, em entrevista ao site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

Caso ocorre em meio à disputas políticas

Uma Assembleia Geral da CBF está marcada para esta quarta-feira (29 de setembro). O encontro será formado pelos 27 presidentes das Federações Estaduais de Futebol.

O objetivo é decidir se o presidente afastado da entidade, Rogério Caboclo, será punido. Ele é acusado de assédio moral e sexual.

Segundo alguns interlocutores ouvidos pelo site Globo Esporte, a voz do aparente infrator era de Marco Antônio Teixeira, ex-secretário-geral da CBF e aliado de Rogério Caboclo.

Outra pessoa declarou que o número em questão já estava registrado na lista de contatos como “Marco Antônio Teixeira”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Isso desde os tempos que ele pertencia ao quadro de funcionários da CBF. Em nota, Caboclo e Teixeira negaram ter envolvimento com o caso.

Boletim de Ocorrência não inclui Caboclo e Teixeira

Ainda segundo o Globo Esporte, o Boletim de Ocorrência aberto por Rodrigues não cita os nomes de Marco Antônio Teixeira ou Rogério Caboclo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Eu não posso afirmar que foi o Marco Antonio Teixeira, mas algumas pessoas afirmaram que sim. Eu registrei a ocorrência, levei para a polícia todos os relatos que eu recebi”, completa o presidente interino da CBF.

Veja a seguir os pronunciamentos de Rogério Caboclo e Marco Antônio Teixeira:

Rogério Caboclo:

“O presidente da CBF, Rogério Caboclo, desconhece o caso narrado pela reportagem. E mais uma vez estranha que narrativas insólitas como essa surjam pouco antes da votação da Assembleia Geral. Caboclo esclarece que Marco Antônio Teixeira nunca trabalhou para ele.

Não há entre ambos relação formal, nem de amizade, mas apenas uma identidade de pensamentos sobre a triste situação pela qual passa a CBF hoje com o golpe que está em andamento para tirar do cargo um presidente legitimamente eleito.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O presidente da CBF é o maior interessado em que o caso seja investigado e cabalmente esclarecido pelas autoridades competentes”.

Marco Antônio Teixeira:

“Lamento profundamente que meu nome tenha sido envolvido nesse nebuloso episódio e nego veementemente minha participação em ação que classifico de gangsterismo, própria de banidos por corrupção e que querem dar o golpe na CBF.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Todos que conviveram comigo na CBF sabem da minha ética e honra. Estou aguardando o B.O. para tomar medidas judiciais cabíveis”.

Leia também:

Brasileirão: CBF e Assaí usam prêmio de “Melhor Jogador do Mês” para doar alimentos

PUBLICIDADE

Corinthians x Palmeiras: final do Brasileirão Feminino foi um “sucesso de audiência”, diz CBF; veja números

Seleção convocada por Tite vale quase R$ 5,3 bilhões; veja quanto vale cada jogador

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10