Home Futebol PSG aposta em quatro “trunfos” para fazer Mbappé mudar de ideia sobre renovação; veja quais são

PSG aposta em quatro “trunfos” para fazer Mbappé mudar de ideia sobre renovação; veja quais são

Mbappé tem contrato com o PSG somente até junho de 2022

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A janela de transferências internacionais fechou para as maiores ligas da Europa na última semana e o PSG decidiu manter o atacante francês Mbappé, apesar de proposta milionária do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Agora, o clube francês tentará a qualquer custo assinar um novo contrato com o jogador de 22 anos, já que o atual vínculo termina em junho do ano que vem e a partir de janeiro de 2022 ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça.

Recentemente Mbappé rejeitou uma oferta de 25 milhões de euros livres de impostos por temporada (cerca de R$ 154 milhões). Agora a expectativa é de uma nova proposta em outubro.

PUBLICIDADE

Para isso, o PSG vai apostar em quatro fatores que poderão ajudar na tentativa de mudar a cabeça do atacante e permanecer no clube por pelo menos mais duas temporadas, segundo o jornal espanhol “Marca”.

O primeiro trunfo do time de Paris é a grande amizade com Neymar e chegada recente de Messi. “Uma boa amizade une Mbappé e Neymar. O brasileiro já deixou claro que quer continuar jogando com Mbappé por muitos anos”, explica o jornal.

A pressão do presidente da França, Emmanuel Macron, também é citada. O político já teria mandado mensagens para Mbappé pedindo a permanência, apesar de negar em pronunciamento público.

“O PSG é um grande clube que soube fazê-lo crescer e creio que é importante que ele fique no PSG. Pelo clube e pelo Campeonato Francês. Não vou pressionar ninguém sobre o tema. São decisões pessoais e as respeito”, disse Macron antes da disputa da Eurocopa deste ano.

PUBLICIDADE

Outro fator a favor do PSG para que o jovem francês mude de ideia e permaneça em Paris são os vários projetos sociais que Mbappé mantém na cidade. A ideia é o clube apoiar as iniciativas, assim como já fez com Neymar.

Por fim, o clube pretende melhorar as relações com a família de Mbappé, já que o contato do pai do jogador com Leonardo, dirigente do PSG, não é das melhores atualmente.

Próximo compromisso do PSG

Depois da parada por causa da Data Fifa e jogos entre seleções, o Paris Saint-Germain se prepara para voltar a campo pelo Campeonato Francês neste sábado (11), quando o clube recebe a visita do Clermont, no Parc des Princes.

O time de Neymar, Messi e companhia é o atual líder isolado da competição, com 12 pontos e quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

David Luiz vem aí? Marcos Braz faz postagem enigmática e leva torcedores do Flamengo à loucura

Ex-Palmeiras, craque da Libertadores de 2016 busca novo clube

Marinho cita “erro médico”, detona o Santos e releva ofertas de dois rivais: “Preciso respirar”

Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão