Home Mercado da Bola Mercado da bola: PSG e Real Madrid podem disputar a contratação de Haaland em 2022

Mercado da bola: PSG e Real Madrid podem disputar a contratação de Haaland em 2022

Goleador norueguês é especulado para sair do Borussia Dortmund

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Dois dos clubes mais ricos do futebol mundial, PSG e Real Madrid devem disputar a contratação do goleador norueguês Erling Haaland, no ano que vem. É o que publica o jornal espanhol AS, neste sábado (4).

PUBLICIDADE

De acordo com o periódico, o clube francês encara o jogador do Borussia Dortmund como um possível substituto de Kylian Mbappé, que ainda não renovou contrato. Outro nome na lista da diretoria do PSG é Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

O Real Madrid, por sua vez, encara Haaland como um “passo estratégico” para a formação de um time galático como já formou outras vezes.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o AS, a expectativa do time merengue, com a contratação, é disparar a venda de ingressos, quando o as reformas no estádio Santiago Bernabéu estiverem completas.

“O empresário de Haaland, Mino Raiola, queria que o jogador fosse contratado por um clube grande ainda em agosto para evitar o risco de lesões, antes dessas grandes movimentações que se avizinham. Mas o Dortmund sempre quis manter o jogador no elenco por mais uma temporada”, acrescenta o jornal.

Bom relacionamento faz Real Madrid largar na frente

O jornal AS ainda destaca que o Real Madrid está na frente do PSG em virtude de um bom relacionamento que construiu com o Borussia Dortmund, atual time de Haaland.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Recentemente, o clube merengue cedeu dois jogadores por empréstimo: Hakimi Achraf (atualmente no PSG) e o brasileiro Reinier.

Leia também:

Real Madrid: Vinicius Jr é eleito o melhor jogador de agosto pelos torcedores

Mercado da bola: Real Madrid quer Pogba de graça em 2022

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10

Mercado da bola: após ficar com Mbappé, PSG apresenta problemas financeiros