Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Técnico do Real Madrid ligou para David Luiz, mas ‘detalhe’ atrapalhou negociação

David Luiz assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2022. Antes, o zagueiro defendeu o Arsenal, da Inglaterra

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com 34 anos, David Luiz foi contratado pelo Flamengo após longa novela no mercado da bola e muita expectativa do torcedor Rubro-negro. Mas, para fechar com o zagueiro o clube carioca enfrentou forte concorrência e um dos times que demonstraram interesse no nele foi o ‘todo poderoso’ Real Madrid, segundo informações do site Globo Esporte.

De acordo com o GE, Carlos Ancelotti, técnico do Real Madrid, teria ligado para David Luiz, com quem trabalhou no Chelsea em 2011, para saber as possibilidades do zagueiro ir atuar na Espanha. Mas, a falta de vaga para jogadores não comunitários no clube merengue foi um entrave para a negociação.

O treinador gosta do novo zagueiro do Flamengo e manterá conversa, sem descartar um possível reencontro no futuro.

Outros clubes do exterior que tiveram interesse na contratação de David Luiz, hoje reforço do Flamengo, foram Benfica, Lazio, Salernitana, West Ham, Olympique de Marselha, Lille e Al-Rayyan. Atlético-MG e Corinthians também consultaram o zagueiro. Em sua apresentação, ele comentou sobre a escolha pelo Rubro-negro.

“Tive alguns diferentes cenários onde poderia escolher uma vida mais tranquila, mais de paz, mas gosto de fazer o que sinto no coração. Voltei para o que Deus tem na minha vida como propósito e o que tenho no meu coração”, contou David Luiz.

David Luiz assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2022. Antes, o zagueiro defendeu o Arsenal, da Inglaterra.

Leia também:

Irritado, Gabigol leva “pescotapa” de Rafinha, criticado por flamenguistas; assista

Titular do Corinthians tem lesão diagnosticada e vira desfalque por cinco semanas

As melhores notícias de esportes, direto para você