Home Futebol Renato Gaúcho aponta times que podem brigar por títulos com o Flamengo

Renato Gaúcho aponta times que podem brigar por títulos com o Flamengo

Após garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o treinador do Flamengo negou que as decisões sejam apenas contra Atlético-MG

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Renato Gaúcho negou nesta quarta-feira (16) que os rivais do Flamengo pelos títulos na temporada sejam apenas o Atlético-MG. Após se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, o treinador rubro-negro ressaltou que não tem nada ganho e que outras equipes podem aparecer surpreendendo nesta reta final da temporada.

PUBLICIDADE

“Não é porque o Flamengo e o Atlético estão invictos nos últimos jogos que são os favoritos. Respeitamos o Athletico, o Fortaleza. Elas chegaram na competição e não chegaram à toa. Temos que tomar todo o cuidado. Sabemos que serão 180 minutos difíceis, como será na semifinal da Libertadores”, iniciou o técnico.

“De maneira alguma (só disputam os dois). Tanto o Flamengo quanto o Atlético-MG estão bem, assim como o Palmeiras também. Não tem uma equipe que vai ganhar todos os jogos. Não tem uma equipe imbatível. O Flamengo vem ganhando. O Atlético vem ganhando. O Palmeiras vinha ganhando. Normal. O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil, muito longo, então qualquer vacilo, uma derrota e você perde três ou quatro posições. Então é muito cedo, até porque só foi jogado uma rodada do segundo turno e têm muitos jogos pela frente. Tanto Atlético, quanto Palmeiras estão em outras competições e o desgaste é muito grande”.

PUBLICIDADE

O Flamengo tem dois jogos atrasados e pode ficar até 2 pontos atrás do líder Atlético-MG na tabela do Brasileirão. Além disso, a equipe rubro-negra está nas semifinais da Copa Libertadores e tem caminho mais tranquilo para chegar à final, enfrentando o Barcelona do Equador. Na Copa do Brasil, o adversário será o Athletico Paranaense.

“Eu penso aqui no Flamengo. O mais importante é o que estamos fazendo independente da competição. Estamos conseguindo as vitórias, subindo de produção e chegando nos que estão à frente no Campeonato Brasileiro. Hoje conseguimos a vaga para a semifinal da Copa do Brasil e estamos na semifinal da Libertadores. Tenho que me procurar com o meu grupo e buscar as classificações”, completou Renato Gaúcho.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWbjJoSTVydiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Irritado, Gabigol leva “pescotapa” de Rafinha, criticado por flamenguistas; assista

Copa do Brasil: Veja confrontos das semifinais e quando serão os duelos

Série B, Europa League e mais: veja os principais jogos desta quinta (16)

Vampeta revela titular do Flamengo que Tite não queria levar para Seleção

PUBLICIDADE