Home Futebol Recorde de Ronaldo, empate da França e gol de Haaland: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta quarta (1)

Recorde de Ronaldo, empate da França e gol de Haaland: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta quarta (1)

Craque português se tornou o maior artilheiro de seleções de todos os tempos, enquanto o noruguês foi o destaque no empate com a Holanda

Por Lucas Ayres em 01/09/2021 18:31 - Atualizado há 1 mês

Recorde de Ronaldo, empate da França e gol de Haaland: tudo o que rolou nas Eliminatórias europeias nesta quarta (1)
Jonathan Moscrop/Getty Images

Tivemos, nesta quarta-feira (1), uma super rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. Nada menos que 26 seleções entraram em campo, em 13 partidas de emoções diversas.

Realizadas praticamente todas no mesmo horário, as partidas dificultaram um pouco ao fanático pelo futebol europeu acompanhá-las. Sem problemas: montamos um pequeno resumo dos principais jogos e com todos os resultados desta quarta-feira. Confira:

Os resultados das Eliminatórias europeias nesta quarta (1)

Portugal 2 x 1 Irlanda

O jogo que reservou maiores emoções e acabou tendo a maior relevância foi a vitória de Portugal sobre a Irlanda. Primeiro porque foi uma virada, com o gol da vitórias sendo marcado ao 51 minutos do segundo tempo.

Falou em gol português, aliás, falou em Cristiano Ronaldo. Autor dos dois tentos da vitória lusitana, o “Robozão” chegou aos 111 gols pela sua seleção, o maior número entre todos os jogadores na história do futebol de equipes nacionais.

França 1 x 1 Bósnia

França e Bósnia também reservou emoções, principalmente tensão, aos franceses. Com um a menos desde o começo do segundo tempo, os Bleus tiveram que se aguentar para segurar o empate. E olha que saíram atrás do placar, após sofrer com a bomba de canhota de Dzeko, e foram buscar a igualdade no minuto seguinte, com Griezmann, após um escanteio cobrado pela direita.

Noruega 1 x 1 Holanda

A partida entre Noruega e Holanda não foi tão icônica ou épica quanto as duas anteriores, mas foi bastante movimentada. Haaland, pelo lado nórdico, e Klaassen, pelo lado laranja, fizeram os gols de uma partida que poderia ter sido vencida pelos holandeses, não fosse a milagrosa intervenção Hansen nos acréscimos do segundo tempo, após chute e Depay.

Rússia 0 x 0 Croácia

Bom, Rússia e Croácia também reservou emoções: tédio e morosidade. Um 0 a 0 daqueles para ninguém botar defeito — se o objetivo é dar uma cochilada no sofá durante a tarde. Os croatas, no entanto, foram melhores, mesmo sem contar com o seu craque, o meia Modric.

Mais resultados desta quarta (1) das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022

  • Cazaquistão 2 x 2 Ucrânia
  • Luxemburgo 2 x 1 Azerbaijão
  • Dinamarca 2 x 0 Escócia
  • Ilhas Faroé 0 x 4 Israel
  • Moldávia 0 x 1 Áustria
  • Letônia 3 x 1 Gibraltar
  • Turquia 2 x 2 Montenegro
  • Malta 3 x 0 Chipre
  • Eslovênia 1 x 1 Eslováquia

LEIA TAMBÉM

Cristiano Ronaldo decide, bate recorde e Portugal vira contra a Irlanda

Eliminatórias: Haaland marca, mas Noruega só empata com a Holanda01

Eliminatórias: Griezmann faz e, com um a menos, França empata com a Bósnia

Messi, Maradona, Ronaldinho, Rivaldo e mais: relembre jogadores que fizeram história com a camisa 10 ocupada por Ansu Fati no Barcelona

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto

Sair da versão mobile