Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Revelação de Róger Guedes, revolta com a Anvisa, Lang revoltado e mais: notícias do Corinthians hoje (12)

Torcedores.com traz os principais destaques que agitaram as últimas horas do Timão

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Corinthians

Após empatar com o Juventude no início da semana, o Corinthians entrou em ação novamente pelo Brasileirão para encarar o Atlético-GO, pela 20ª rodada do certame nacional, e ficou em uma nova igualdade em 1 a 1. Gabriel Pereira abriu contagem, mas Zé Roberto deixou tudo igual nos últimos minutos. Além do embate em Goiânia, o alvinegro paulista teve um dia agitado, com polêmica envolvendo Willian e entrevista de Róger Guedes.

Róger Guedes revela que ‘nem pensou’ em outros clubes e explica polêmica sobre fotos do Palmeiras

Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, o atacante Róger Guedes revelou que nem cogitou analisar outras propostas do futebol brasileiro quando apareceu a possibilidade de acerto com o Corinthians, classificando o acordo como um sonho.

“Não pensei em tudo isso. ‘Ah, o Corinthians só está no Brasileiro, e o Flamengo em todas as competições… Ou o Atlético-MG, o Grêmio…’ Só pensei no meu sonho realmente, optei pelo meu sonho, vestir a camisa do Corinthians”, disse o atacante, explicando ainda o episódio em que apagou as fotos do Palmeiras das suas redes.

Após a Anvisa procurar a diretoria do Corinthians para notificar sobre o veto do meia Willian, que faria sua estreia neste domingo (12), o clube paulista se manifestou através de nota oficial, e protestou sobre a postura do órgão e autoridades competentes.

Sem citar o Flamengo diretamente, que não foi notificado em primeiro instante por utilizar Andreas Pereira, o Timão pediu isonomia e tratamento igual.

O jornalista Chico Lang ficou “pistola” com a ação da Anvisa em vetar a participação do meia Willian no confronto contra o Atlético-GO. Irritado, o profissional da imprensa disparou fortes críticas ao órgão de vigilância sanitária, explicando o seu ponto de vista sobre a polêmica.

“Dessa vez, [a Anvisa] errou. Acertou paralisando o jogo Brasil x Argentina porque os quatro argentinos vieram da Inglaterra e não cumpriram a quarentena e nem foram deportados, está errado. Agora, a Anvisa está impedindo o jogador Willian de estrear contra o Atlético-GO. Ele vai ter que cumprir uma quarentena de 15 dias porque ele veio da Inglaterra. Só que tem um detalhe: ele está aqui no Brasil desde o dia 1º de setembro e a Anvisa não disse nada”, disparou o jornalista, torcedor do Corinthians declarado.

Buscando abrir boa vantagem para o embate de volta que vale o título do Brasileirão, as meninas do Timão entram em ação logo mais às 21h (de Brasília). Confira todos os detalhes do jogo, como onde assistir, provável escalação e muito mais.