Home Futebol Com apenas 19 anos, Riquelme é destaque da vitória do Vasco na Série B

Com apenas 19 anos, Riquelme é destaque da vitória do Vasco na Série B

Com segunda maior nota do SofaScore do Vasco (7.8), Riquelme é destaque do time na vitória contra o Goiás.

Eduardo Viana
Jornalista | Redator | Produtor de Conteúdo | Editor | Amante de Esportes

O jogador de apenas 19 anos, Riquelme, vem se sobressaindo nos jogos pelo Vasco na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão. De acordo com o perfil SofaScore Brazil, no Twitter, o jogador deu assistência para o gol de Morato. Além disso, o lateral-esquerda viu seus dois dribles serem bem sucedidos.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com os números divulgados, venceu 9 em 10 dos duelos de bola, e não cometeu faltas. Para Riquelme, os resultados são impressionantes e contam a favor do histórico do jogador no time.

Isso porque Riquelme só foi escalado para ocupar a posição após a expulsão de Léo Matos na rodada anterior. Como consequência disso, Zeca foi deslocado para a lateral-direita, o que abriu a vaga para o jogador.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o Vasco subiu para sétima posição da tabela, com 40 pontos. Desse modo, faltam apenas quatro posições para que o grupo de Fernando Diniz chegue ao G-4 e tenha acesso à Série A do Brasileirão.

Riquelme se emociona ao lembrar de avô

Logo após o fim do jogo, Riquelme se emocionou ao se lembrar do avô, que morreu vítima do covid-19. Em entrevista ao SporTV, o jogador disse que apesar de estar passando por momentos difíceis, tem recebido muito apoio em casa. Além disso, segundo ele, se o Vasco ” continuar nessa pegada a gente vai subir”.

Desde a chegada de Fernando Diniz ao time Cruz-Maltino, os resultados têm sido satisfatórios e o grupo tem se tornado cada vez mais competitivo. E o resultado contra o Goiás comprova isso, jogo em que o lateral-esquerda atuou com excelência. Com vitória de 2 a 0, o último jogo é considerado um dos melhores do Vasco na competição.

Agora apenas quatro pontos separa o time da quarta colocação do g-4, ocupada atualmente pelo CRB que ainda joga essa rodada. O próximo jogo do Vasco é no domingo (03), às  18H15, contra o Confiança, em Sergipe, pela 28º rodada.

PUBLICIDADE

Veja as estatísticas do SofaScore:

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Vasco está invicto na Série B após a chegada de Nenê

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

Santos lança novo 3º uniforme; veja o vídeo de apresentação e as fotos

PUBLICIDADE

Luxemburgo desabafa sobre situação financeira do Cruzeiro, mas nega pedir demissão

Vasco x Goiás: laboratório Labormed é retirado da lista de credenciados