Home Lutas Robson Conceição perde para mexicano em disputa de cinturão mundial

Robson Conceição perde para mexicano em disputa de cinturão mundial

Em decisão considerada polêmica, campeão olímpico de boxe foi derrotado na última sexta-feira (10) em Tucson (EUA)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Robson Conceição não conseguiu se juntar ao seleto time de brasileiros campeões mundiais de boxe. Na última sexta-feira, em Tucson, no Arizona, o boxeador campeão olímpico no Rio-2016 foi derrotado pelo mexicano Óscar Valdez na decisão dos cinturão dos super-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

A decisão foi considerada polêmica por conta da superioridade demonstrada pelo brasileiro em parte do duelo. Esta foi a primeira derrota de Conceição em 17 lutas como profissional dos ringues e foi a 30ª vitória em 30 lutas do mexicano na carreira.

O combate começou com a forte pressão do brasileiro. Robson Conceição foi para cima do campeão e controlou o centro do ringue e desferiu muitos jabs contra Valdez nos cinco primeiros assaltos do combate. No sexto assalto, Valdez começou a equilibrar as coisas e conseguiu um cruzado que chegou a balançar de certa forma o campeão olímpico no round seguinte.

PUBLICIDADE

Daí para frente, a luta se tornou mais equilibrada. Robson teve punição de um ponto por ter dado golpe ilegal na nunca do mexicano (que também daria posteriormente tal golpe, não acabou punido). Nos rounds finais, aproveitando-se do cansaço do brasileiro, o mexicano foi para cima e impôs o ritmo. A vitória e a decisão unânime dos juízes foi anunciada com Robson sorrido como forma de ironizar o resultado.

PUBLICIDADE

Em 2009, os dois haviam se encontrado e o brasileiro levou a melhor nesta ocasião sobre o mexicano, quando ambos estavam nas categorias amadoras do boxe.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

PUBLICIDADE

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer

Holyfield x Vitor Belfort e Anderson Silva x Tito Ortiz: saiba como assistir ao evento de boxe AO VIVO

Ex-UFC revela possível motivo de saída de CR7 da Juventus

PUBLICIDADE

Anderson Silva estipula data para aposentadoria das lutas

Vitor Belfort descarta aposentadoria: “Quem sabe não luto até os 60?”