Home Futebol Róger Guedes marca na estreia e Corinthians empata com Juventude

Róger Guedes marca na estreia e Corinthians empata com Juventude

Róger Guedes teve estreia iluminada ao marcar o gol de empate do Corinthians contra o Juventude na Néo Química Arena pelo Brasileirão

Por Fabrício Carvalho em 07/09/2021 23:30 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Corinthians Corinthians 1-1 Juventude Juventude
Brasileirão - 19ª Rodada

Corinthians e Juventude empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (7), no encerramento da 19ª rodada do Brasileirão em jogo que contou com gol de estreante.

O Juventude conseguiu surpreender o Corinthians pela postura fora de casa, conseguindo ter mais posse e controlando o adversário com disposição tática bem organizada. Os visitantes saíram para o intervalo em vantagem com gol de Ricardo Bueno.

No segundo tempo, as transições defensivas organizadas seguiram impedindo o Timão de ser mais incisivo, mas com a entrada de Luan, mais espaços apareceram e a pressão aumento até o estreante Roger Guedes marcar gol de falta para empatar o jogo, no ângulo.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO fora de casa (12/09, 18h15) enquanto o Juventude terá pela frente o Cuiabá em casa (11/09, 17h).

Primeiro tempo

Contrariando algumas expectativas, o Juventude foi melhor durante o início do primeiro tempo através de bom posicionamento e antecipação das linhas de marcação buscando pressionar as saídas do Corinthians.

Paulo Henrique teve a chance inicial do jogo aos 2′ no cruzamento pelo alto para Ricardo Bueno subir com liberdade e cabecear no canto, parando em boa defesa do goleiro Cássio.

O Corinthians tentou responder aos 9′ na roubada de Róger Guedes próximo da grande área. Renato Augusto foi acionado e chutou rasteiro em bola que passou perigosa ao lado da trave direita.

Aos poucos, o Juventude acabou esbarrando em um Corinthians que se fechou no último terço e não permitiu espaços para novas finalizações de perigo, deixando o jogo travado no meio-campo.

Um novo lance de perigo surgiu apenas aos 23′. Róger Guedes novamente tomou a bola e desta vez apareceu na esquerda, invadindo a grande área e levantando no meio. Jô tentou alcançar, mas o goleiro Carné salvou  o Juventude.

Depois, foi a vez de Cássio ser exigido. Aos 28′, Paulo Henrique recebeu de Wágner e chutou cruzado. Em seguida, Paulinho Bóia recebeu com liberdade no funil e também chutou cruzado, mas exigiu melhor defesa de Cássio que correspondeu bem.

Mas o goleiro corintiano não suportou a pressão. Aos 32′, Paulo Henrique achou novamente espaço pelo lado direito e Wágner driblou marcadores para cruzar na medida e Ricardo Bueno aproveitar para completar de cabeça dentro da área, nas costas de três marcadores, acertando o canto esquerdo de Cássio.

Antes do intervalo, o Corinthians ainda teve chance de bastante perigo em cobrança de falta, depois que Renato Augusto foi derrubado por Quintero no rebote de Carné. Mas a execução foi ruim e a bola parou na barreira, sem perigo de gol.

 

Segundo tempo

Mantendo a postura, o Juventude apostou na organização tática e nas transições defensivas com marcação adiantada, pressionando as saídas do Corinthians que encontrava problemas.

A primeira chance foi dos visitantes. Aos 5′, Paulo Henrique chegou pelo lado direito e cruzou no meio da área para Ricardo Bueno tentar aproveitar, mas o cabeceio saiu alto demais.

Depois do jogo ficar bastante truncado com um Corinthians não conseguindo incomodar e diversas faltas sendo marcadas, uma nova oportunidade surgiu mesmo de fora da área com Paulinho Bóia fazendo o giro e carregando pelo meio, chutando por cima do gol.

A pressão do Timão foi aumentando. Aos 28′, Giuliano abriu na direita para Gustavo Mosquito adiantar e lançar Jô dentro da área, mas a bola parou no goleiro Carné.

Aos 32′, Fagner surgiu na ponta direita e dominou, cruzando na medida certa para Jô desviar de primeira e a bola passar ao lado do gol, no melhor momento do Corinthians no jogo.

Depois de bastante pressão, o Timão conseguiu chegar ao empate com gol muito especial. Cobrando falta pelo lado esquerdo, o estreante Róger Guedes acertou o ângulo superior direito e se consagrou, aos 40 minutos do segundo tempo.

O jogo ficou aberto nos últimos minutos com um Juventude mais fechado e o Corinthians se expondo mais. Neste cenário, os visitantes quase venceram o jogo depois que Chico cobrou escanteio e Ricardo Bueno testou firme, acertando o travessão.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-1 JUVENTUDE

Data: 07/09/2021, 21:30
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Ramon Abatti Abel

Gols: 1T 32′ Ricardo Bueno (Juventude); 2T 40′ Roger Guedes (Corinthians0

Substituições – Corinthians: Luan (Renato Augusto); Gabriel (G.Silva)

Substituições – Juventude: Sorriso (Wagner); Capixaba (P.Bóia); Rafael Forster (Quintero); Ricardinho (Jádson); Chico (Castilho)

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fagner, Gil, João Victor, Fábio Santos; Giuliano, Gabriel, Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes, Jô

Juventude (4-4-2): Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Juan Quintero, William Matheus; Jádson, Guilherme Castilho, Dawhan, Wágner; Paulinho Bóia, Ricardo Bueno.

 

LEIA TAMBÉM

Dirigente do Corinthians crava data para a volta da torcida à Arena; veja contra quem

Jogador do Corinthians morre após ser espancado e esfaqueado em briga por herança

Di María “exclui” Neymar e Cristiano Ronaldo da lista dos melhores companheiros que teve na carreira

Exit mobile version