Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carille garante que Santos irá superar momento ruim após eliminação na Copa do Brasil

Peixe foi eliminado da Copa do Brasil ao cair para o Athletico Paranaense nas quartas de final

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O Santos está eliminado da Copa do Brasil após perder em casa para o Athletico Paranaense por 1 a 0 na noite desta terça-feira (14) na Vila Belmiro. Mais uma situação que Fábio Carille terá que lidar já com pouco tempo de clube.

E o treinador santista acredita que o Peixe tem todas as condições de superar a má fase e reagir no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube. Evitando culpar os vários desfalques pela eliminação, o comandante pregou que o time mantenha seus esforços em busca da recuperação.

“A gente tentou, apesar dos vários desfalques que tivemos. Os meninos se comportaram bem, com o (Vinícius) Balieiro, que jogou de zagueiro. Temos jogadores ainda para estrear, que vão chegar, que são experientes e que isso vai ser bom para o momento”, disse Carille.

“Sei que este é um grupo jovem, mas temos que ir trabalhar amanhã de cabeça erguida. Com sabedoria e trabalho, vamos sair dessa situação. Estou aqui há seis dias e sei de tudo aqui, quero ser esse termômetro para os jovens limparem a cabeça e trabalharem bastante. O quanto antes vamos sair dessa situação”, analisou o treinador santista.

Apesar do pouco tempo e poucos jogos à frente do Santos, Carille já começa a notar, em sua visão, ‘pontos positivos’ no jogo do Peixe. Porém, também vê muito a se melhorar e acredita que a chegada de atletas mais experientes dará o empurrão necessário para as melhorias.

“Tem muitas coisas positivas sim, apesar de que tivemos apenas três treinos. Uma organização melhor, melhorar a compactação, acho que o time ainda está longe e vai precisar de muito trabalho. A chegada dos jogadores experientes que foram contratados vai ajudar. Mas eu tenho um grupo bom, vamos nos tornar muito fortes com trabalho e dedicação. A pressão na bola tem que melhorar, já há um entendimento e com o tempo vai melhorar. Já houve uma evolução naquilo que penso, mas temos que melhorar mais”, declarou.

LEIA TAMBÉM

Copa do Brasil AO VIVO: confira os jogos do SporTV e Premiere nesta quarta (15)

Clubes tentam adiar jogos do Brasileirão após decisão do STJD

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 20ª rodada

Athletico-PR vence o Santos na Vila e é o primeiro semifinalista da Copa do Brasil

Torcedores do Santos protestam depois da eliminação na Copa do Brasil; assista