Home Futebol São Paulo acerta salários com goleiro, mas diretor breca contratação; veja valores

São Paulo acerta salários com goleiro, mas diretor breca contratação; veja valores

São Paulo pretende ir ao mercado trazer um goleiro, mas ocorrerá somente para 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo vai contratar um novo goleiro para a próxima temporada. Na avaliação interna, o clube entende que é necessário uma outra opção para o setor, já que o reserva de Tiago Volpi, o jovem Lucas Perri, não inspira confiança para assumir a meta do clube paulista.

PUBLICIDADE

Há alguns meses, o São Paulo até tinha acertado valores, tempo de contrato e tudo mais com Ivan, da Ponte Preta. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Tricolor, Ponte Preta e representantes do atleta haviam entrado em acordo pela transferência do arqueiro de 24 anos.

O São Paulo pagaria algo em torno de 10 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos. Ivan receberia cerca de  140 mil por mês com acréscimo de 50% caso batesse metas. Entretanto, de última hora o martelo não foi batido.

PUBLICIDADE

De acordo com Nicola, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, brecou a contratação. O dirigente entendeu que os valores eram altos e que Tiago Volpi poderia ainda se recuperar com a camisa são-paulina. Contudo, o goleiro acabou colecionando erros nas decisões de Libertadores e Copa do Brasil.

Contratado no fim de 2019 de forma definitiva, Volpi custou 5 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na época). O vínculo é válido até 2023 com o clube do Morumbi.

Agenda

Depois de ficar no 0 a 0 com o América-MG, o time comandado por Hernán Crespo agora se prepara para encarar o líder do Brasileirão. Neste sábado, o São Paulo pega o Atlético, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 22ª rodada da Série A.

Léo, que cumpriu suspensão diante do Coelho retorna. A grande dúvida é pela presença ou não de Luciano, que está com suspeita de conjuntivite.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: