Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Marquinhos na lista, São Paulo negocia renovação de contrato com cinco promessas da base

Marquinhos foi o grande nome do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando a equipe bateu o Racing

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para se resguardar do assédio de clubes da Europa, o São Paulo deu início as negociações para renovar os contratos de pelo menos cinco jovens promessas das categorias de base do clube. Segundo o ‘ge’, nos últimos dias a diretoria do Tricolor intensificou as conversas para ampliar os contratos dos atletas, todos que já tiveram alguma passagem pela equipe principal.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Os nomes que negociação a prorrogação com o São Paulo são: zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Patryck e os atacantes Marquinhos, Vitinho e Juan.

Mais ‘famoso’ da lista, o atacante Marquinhos, de 18 anos, se destacou na classificação do São Paulo às quartas de final da Libertadores, contra o Racing, e já é visto como uma realidade entre os profissionais. O vínculo do jogador é até 31 de maio de 2024, mas a diretoria são-paulina sabe que o atleta tem potencial para ser assediado por grandes clubes da Europa e tenta se previnir.

No caso de Luizão, o defensor de 19 anos já foi observado pelo técnico Hernan Crespo na equipe principal durante a disputa do Campeonato Paulista, e é titular absoluto da equipe sub-20, comandada pelo ex-meia Alex. O zagueiro tem vínculo até 31 de dezembro deste ano.

O lateral-esquerdo Patryck, de apenas 17 anos, é considerado uma das principais promessas da base são-paulina, e tem contrato até 31 de maio de 2023. Já observado pela equipe profissional com direito a avaliação positiva, o garoto foi campeão da Copa do Mundo sub-17 com a seleção brasileira e tem sido aproveitado no time sub-20.

Os atacantes Juan e Vitinho, de 19 e 20 anos, respectivamente, possuem contrato até junho de 2022. Juan está treinado entre os profissionais e chamou atenção de Crespo pela força física e faro de gol. O caso de Vitinho é mais ‘delicado’, isso porque devido a idade, esta temporada é sua última de base – ou seja, a partir de 2022 ele terá que, obrigatoriamente, atuar no time principal ou será negociado.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Leia também:
Mercado da bola: Lateral do Corinthians é oficializado pelo Coritiba
Ex-Corinthians, Jadson é regularizado e já pode estrear por time da Série B
Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”
Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”
Pablo fora do São Paulo? Cláusula em contrato pode tirar atacante de campo até 2022
Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians
Sormani e Zé Elias ‘culpam’ cabelos e tatuagens por má fase de garotos do Palmeiras e geram discussão ao vivo na ESPN

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes