Home Futebol Com Marquinhos na lista, São Paulo negocia renovação de contrato com cinco promessas da base

Com Marquinhos na lista, São Paulo negocia renovação de contrato com cinco promessas da base

Marquinhos foi o grande nome do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando a equipe bateu o Racing

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Para se resguardar do assédio de clubes da Europa, o São Paulo deu início as negociações para renovar os contratos de pelo menos cinco jovens promessas das categorias de base do clube. Segundo o ‘ge’, nos últimos dias a diretoria do Tricolor intensificou as conversas para ampliar os contratos dos atletas, todos que já tiveram alguma passagem pela equipe principal.

PUBLICIDADE

Os nomes que negociação a prorrogação com o São Paulo são: zagueiro Luizão, o lateral-esquerdo Patryck e os atacantes Marquinhos, Vitinho e Juan.

Mais ‘famoso’ da lista, o atacante Marquinhos, de 18 anos, se destacou na classificação do São Paulo às quartas de final da Libertadores, contra o Racing, e já é visto como uma realidade entre os profissionais. O vínculo do jogador é até 31 de maio de 2024, mas a diretoria são-paulina sabe que o atleta tem potencial para ser assediado por grandes clubes da Europa e tenta se previnir.

PUBLICIDADE

No caso de Luizão, o defensor de 19 anos já foi observado pelo técnico Hernan Crespo na equipe principal durante a disputa do Campeonato Paulista, e é titular absoluto da equipe sub-20, comandada pelo ex-meia Alex. O zagueiro tem vínculo até 31 de dezembro deste ano.

O lateral-esquerdo Patryck, de apenas 17 anos, é considerado uma das principais promessas da base são-paulina, e tem contrato até 31 de maio de 2023. Já observado pela equipe profissional com direito a avaliação positiva, o garoto foi campeão da Copa do Mundo sub-17 com a seleção brasileira e tem sido aproveitado no time sub-20.

Os atacantes Juan e Vitinho, de 19 e 20 anos, respectivamente, possuem contrato até junho de 2022. Juan está treinado entre os profissionais e chamou atenção de Crespo pela força física e faro de gol. O caso de Vitinho é mais ‘delicado’, isso porque devido a idade, esta temporada é sua última de base – ou seja, a partir de 2022 ele terá que, obrigatoriamente, atuar no time principal ou será negociado.

Leia também:
Mercado da bola: Lateral do Corinthians é oficializado pelo Coritiba
Ex-Corinthians, Jadson é regularizado e já pode estrear por time da Série B
Champions League: PSG e Manchester City fazem “duelo dos ricos”
Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”
Pablo fora do São Paulo? Cláusula em contrato pode tirar atacante de campo até 2022
Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians
Sormani e Zé Elias ‘culpam’ cabelos e tatuagens por má fase de garotos do Palmeiras e geram discussão ao vivo na ESPN

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes