Home Futebol Série D: confira quatro favoritos que foram eliminados da competição

Série D: confira quatro favoritos que foram eliminados da competição

Clubes com tradição acabaram caindo na 2ª fase da Série D e ficam sem calendário para o ano de 2022

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

O Brasileirão Série D, quarta divisão do futebol nacional, é definitivamente um campeonato de extrema dificuldade. Não bastasse o nível semelhante das 64 equipes, três confrontos de mata-mata são necessários para a equipe que quiser subir para a terceira divisão nacional.

No primeiro mata-mata da competição, clubes tradicionais que já  tiveram momentos gloriosos na elite do futebol nacional e até mesmo clubes com bom desempenho em 2021 ficaram pelo caminho.

CONFIRA QUATRO FAVORITOS AO ACESSO ELIMINADOS NA SÉRIE D:

PORTUGUESA

PUBLICIDADE

Começamos pela tradicional Lusa paulista, o clube que já figurou entre a elite do futebol brasileiro. Desde seu rebaixamento controverso, em 2013, a Portuguesa sofre e não consegue sair da Série D. Na 2ª fase, outro favorito pelo caminho: O Caxias. Após perder o jogo da ida por 1 a 0, a Lusa devolveu o placar e levou o jogo aos pênaltis. Porém, o péssimo aproveitamento fez a Portuguesa dar adeus ao acesso.

JUAZEIRENSE

Responsável por eliminar Sport e Cruzeiro, a Juazeirense surpreendeu ao chegar às quartas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Santos. A partir da boa arrecadação financeira, imaginava-se uma Juazeirense forte na Série D. Porém, já no primeiro mata-mata, o clube baiano foi eliminado pelo Atlético-CE. 1 a 1 na ida, 0 a 0 na volta, com decisão nos pênaltis. Apesar do goleiro Rodrigo Calaça fazer milagres contra o Cruzeiro, desta vez, o Cancão de Fogo acabou derrotado.

CASCAVEL

PUBLICIDADE

O Cascavel eliminou recentemente o forte Athletico Parananese do Campeonato Paranaense. Já na Série D, apesar da força mostrada, o clube foi superado pelo Cianorte. Na ida, fora de casa, empate por 0 a 0. Porém, no jogo de volta, um apagão fez com que o Cascavel fosse derrotado por 3 a 0, dando adeus à Série D 2021.

BANGU

Outro com passado glorioso, há tempos o Bangu pena para chegar novamente às divisões maiores do futebol brasileiro. Porém, não vai ser em 2021 que o Alvirrubro conquistará este objetivo. Após repetir o 1 a 1 no jogo da ida, o clube carioca foi superado nos pênaltis pelo Joinville.

Agora, restam 16 clubes na briga pelas quatro vagas na Série C 2022. Os confrontos das oitavas de final acontecem nos dias 25/9 e 2/10.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: 

Santa Cruz é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história

Rodallega aproveita cruzamento e marca golaço de voleio; assista

Presidente do Atlético-MG justifica falta de interesse em Daniel Alves: “Plantel com dois jogadores bons para cada posição”

Mercado da bola: Time da Série A surpreende e faz proposta por Daniel Alves

PUBLICIDADE

Enganou até o google: Vasco empata após gol nos acréscimos depois de gol anulado e vira piada na web; veja memes

Disputa por Daniel Alves, Paulinho no Timão, Ricardo Oliveira na Série B: negociações que podem ser fechadas nesta semana no mercado

Paraná Clube é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

 

PUBLICIDADE