Home Futebol “Palmeiras chega na final de maneira legitima, mas o melhor era o Atlético-MG”, diz Sormani sobre a semifinal da Libertadores

“Palmeiras chega na final de maneira legitima, mas o melhor era o Atlético-MG”, diz Sormani sobre a semifinal da Libertadores

Comentarista fez duras críticas a atacante chileno do Atlético-MG

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O confronto entre Atlético-MG e Palmeiras foi realizado na última terça-feira (28), contudo, a classificação do Palmeiras para a final da Copa Libertadores, tem rendido opiniões divididas da imprensa e torcedores.

PUBLICIDADE

No novo programa da ESPN, ‘Futebol 90’, o jornalista Sormani fez uma análise do confronto entre as duas equipes brasileiras. O duelo terminou empatado por 1×1, garantindo a classificação do alviverde pelo gol fora.

Mesmo com mais uma final do treinador português, Abel Ferreira, o comentarista citou a estratégia do Palmeiras, mas ainda acredita que o melhor time do duelo não foi o finalista.

PUBLICIDADE

“Atlético deixa a competição invicto, Palmeiras perdeu um jogo. Esse tipo de competição é uma competição perigosa, tem que saber o que fazer. São detalhes, se não fez, mas teve oportunidade, se Hulk marca gol de pênalti, mudava tudo. A estratégia do Palmeiras ia abaixo, se sai 2 a 0 do Vargas, mas o futebol possibilita isso. Palmeiras chega à final de maneira legítima, é legítimo montar estratégia assim, mas para mim não passou melhor. O melhor é o Atlético, mas ficou no meio do caminho”.

Além do pênalti perdido pelo artilheiro Hulk, Sormani não poupou críticas para Eduardo Vargas, mesmo sendo o autor do único gol atleticano. Segundo ao jornalista, o chileno poderia ter marcado mais um gol, na finalização que foi para fora no segundo tempo.

“Ontem todo mundo apontou Atlético como favorito, até o Abel, tínhamos um norte para opinar. Por que Palmeiras se classificou e Atlético não? Não se classificou porque Vargas perdeu um gol inacreditável, não se perde um gol daquele numa semifinal de Libertadores. Palmeiras é conhecido pelo trabalho defensivo que faz, não ia aparecer muita chance, as que apareceram, você precisa marcar. Felizmente para o Palmeiras e para o Weverton estão fora, se faz 2 ali, estavam classificados, futebol é pontuado por detalhes. Atlético foi melhor que Palmeiras, mas dentro da estratégia do Palmeiras, o time conseguiu se classificar”, finalizou, Sormani.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neto critica torcedores do Atlético-MG que pediam a saída de Cuca

Sem Santos e Grêmio, comentarista diz quem deve ser rebaixado na Série A

Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

Flamengo aparece com três jogadores entre os artilheiros da temporada na Série A; veja a lista

Palmeiras perde jogador titular absoluto para final da Libertadores

Felipe Melo desmente tentativa de agressão a Cuca após classificação do Palmeiras na Libertadores