Home Futebol Talismã de volta, lista de artilheiros, vaga para Willian e proposta por meia: notícias do Corinthians hoje (9)

Talismã de volta, lista de artilheiros, vaga para Willian e proposta por meia: notícias do Corinthians hoje (9)

Torcedores.com destaca os principais fatos que agitaram as últimas horas do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após empatar com o Juventude no início da semana, o Corinthians segue trabalhando em projeção ao duelo diante do Atlético-GO, marcado para o domingo (12), no Antônio Accioly, em Goiânia. Enquanto o embate da 20ª rodada do Brasileirão não chega, se liga nas notícias que movimentaram o dia do time de Parque São Jorge nesta quinta (9).

PUBLICIDADE

Raul Gustavo tem nova oportunidade na equipe

Sem atuar com a camisa do Timão há mais de três meses, o zagueiro Raul Gustavo enfim deve voltar aos gramados contra o Dragão no próximo domingo (12). Com a suspensão do titular Gil, o jovem de 22 anos, ao que tudo indica, será titular na defensiva alvinegra, após passar diversas provações e incertezas.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, o talismã do Corinthians protagonizou o luto, com a perda do filho, que faleceu ainda dentro da barriga da mãe, após 33 semanas de gestação, e quase foi negociado junto ao Bordeaux, da França, mas as tratativas não foram concluídas por conta de dificuldades do clube francês com o fair play financeiro da Fifa. Agora o jovem terá a chance de retomar o seu ritmo, que fez com que ele ganhasse a confiança da Fiel.

O setor ofensivo foi a grande prioridade da diretoria alvinegra na última janela de transferências do mercado da bola. As chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes fazem com a esperança do torcedor alvinegro cresça no sentido de ter um ataque mais letal. Confira acima a lista dos goleadores do time paulista na disputa do Brasileirão até o fechamento do primeiro turno.

PUBLICIDADE

Tendo passagem pela equipe do Corinthians, o atacante Jonathas de Jesus tem casa nova. Nesta quinta-feira (9), o jogador de 32 anos foi anunciado como o mais novo reforço do Odisha, da Índia. Jesus chega ao time asiático com a camisa de substituir o atacante Diego Maurício, ex-Flamengo.

Após ficar fora do embate contra o Juventude, o meia-atacante Willian deve fazer sua reestreia com a camisa do Corinthians no próximo domingo contra o Atlético-GO. Trabalhando normalmente com os companheiros, o jogador tem boas condições de ir a campo. No “Esporte em Discussão”, da Rádio Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta apontou que o Gustavo Mosquito será o preterido na equipe, e dará a vaga para o principal reforço alvinegro.

“[Gustavo] Mosquito. Na verdade sai qualquer um, o Willian precisa jogar. É ele e mais dez. Pela posição que ele joga, vai sair o Mosquito e vai ficar como opção de banco”, disse o ídolo do Timão.

PUBLICIDADE

Corinthians recebe oferta por Araos e não deve efetuar liberação do atleta 

O Colo-Colo, do Chile, manifestou interesse na contratação do meio-campista Angelo Araos por empréstimo. De acordo com informações do “ge”, o jogador de 24 anos não mostrou empolgação com a proposta da equipe sul-americana, mesmo estando sem espaços com Sylvinho. A janela chilena de transferências será fechada nesta sexta.

No Timão há três anos, Araos não conseguiu cravar sua vaga na equipe titular e uma maior regularidade desde então. Ao longo deste período, ele acumula 60 jogos, marcou apenas um único tento marcado, e chegou a ser emprestado para a Ponte Preta.