Home Futebol Técnico do PSG, Pochettino fala sobre adaptação de Messi ao time: “Não pensei que fosse possível contratá-lo”

Técnico do PSG, Pochettino fala sobre adaptação de Messi ao time: “Não pensei que fosse possível contratá-lo”

Técnico do PSG se mostra otimista para conquistar a Champions League

lucasguida
Colaborador do Torcedores

Mauricio Pochettino chegou ao clube francês no meio da temporada passada e em meses viu o Paris Saint-Germain protagonizando uma das melhores janelas de transferências da história do clube, assegurou cinco reforços de peso, incluindo ninguém menos que Lionel Messi.

PUBLICIDADE

Entrevista para a UEFA

O comandante parisiense ao dar uma entrevista à Uefa, revelou que mesmo diante do rápido processo entre o adeus do astro ao Barcelona e sua chegada à França, ele chegou a duvidar da contratação.

“Não achei que fosse possível contratá-lo, e como tudo foi tão rápido, não se pode processar o que acontece na mesma velocidade. Entre nós há uma conexão, somos argentinos, viemos de Rosário e torcemos para o Newell’s. Eu o admirava há muito tempo como rival, e tê-lo conosco agora é incrível. Espero que juntos possamos conseguir o que deseja o PSG” disse o treinador.

PUBLICIDADE

Faltam palavras ao falar de Lionel Messi

Ao falar sobre o craque, Pochettino disse que “pessoas com vocabulário mais amplo” é que devem expressar o tamanho de Messi e ainda ressaltou que o argentino está se adaptando de uma forma “muito rápida” e bem ao novo clube. O astro estreou pelo PSG no dia 29 de agosto no jogo válido pelo campeonato francês contra o Reims, fora de casa, onde atuou por 66 minutos após ter substituído Neymar. A expectativa que o trio MNM (Messi, Neymar e Mbappé) comecem jogando juntos na estreia do PSG pela  Liga dos Campeões, nesta quarta, diante do Brugge, também fora de casa.

O grande objetivo da temporada

O comandante do PSG também comentou sobre o grande objetivo que o Paris tem com a montagem de seu super-time e apontou que para conquistar a Champions ter grandes jogadores não basta.

“É uma competição imprevisível, por isso é a mais atraente de se jogar. É preciso ter sorte para vencê-la. Todas as equipes que participam são fortes e grandes investimentos foram feitos para conquistar a Champions. Temos a responsabilidade e a pressão, mas ao mesmo tempo a possibilidade de fazer história. Vamos desfrutar da experiência” completou.

Avaliação sobre os reforços que chegaram

O treinador também falou sobre os outros jogadores que se juntaram ao clube além de Lionel Messi na última janela, como o zagueiro Sergio Ramos, a quem exaltou pela “experiência vitoriosa e competitividade”. Pochettino falou sobre a versatilidade e o entendimento do jogo do meia Wijnaldum, disse que Donnarumma é “um dos melhores goleiros do mundo” e revelou um fato curioso ao falar do lateral Hakimi, que tentou contratar o jogador quando ainda estava no Tottenham.

PUBLICIDADE

A equipe ideal

Perguntado sobre qual equipe ideal que o PSG deve ter na temporada, o técnico despistou.

“Acreditamos que todos os jogadores podem ser compatíveis. Devemos criar um bom grupo para trabalhar. Respeito deve ser nossa palavra-chave. No elenco, a maioria dos jogadores merece ser titular, mas só podemos colocar 11 em campo. Os que jogarem devem apoiar a equipe e trabalhar para mostrar que podem jogar.”

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves recebe procura de gigante da Série A e oferta é preparada

PUBLICIDADE

Galvão Bueno cita dois técnicos para assumir o lugar de Tite na seleção brasileira

CBF toma atitude em polêmica envolvendo duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias

PUBLICIDADE

Apresentador defende Neymar e dispara conta Patrícia Pillar, ex-Globo: “Enchem o saco do cara”

 

PUBLICIDADE

Os motivos que Mbappé quer jogar no Real Madrid

Técnico do PSG fala sobre estreia de Messi: “trouxe serenidade ao time”

PUBLICIDADE

Técnico do Barcelona explica por que não se arrepende de vender Suárez: ‘Decisão pelo bem da equipe’

Real Madrid: lenda do clube estende tapete vermelho a Vini Jr. e dispara: ‘Muita gente terá que pedir perdão a ele’

PUBLICIDADE